Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
26 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
40 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
68 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
75 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
89 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
103 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
110 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
124 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
131 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
145 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
159 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
187 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
194 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
208 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
215 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
229 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
243 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
250 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
264 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
278 dias

GP da Espanha mostra F1 buscando reaproximação com público

compartilhar
comentários
GP da Espanha mostra F1 buscando reaproximação com público
16 de mai de 2017 09:42

Após chegada de novos donos, categoria tenta voltar a ser mais humana e a aproximar pilotos do público

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari, Fernando Alonso, McLaren for interviews after Qualifying
Patrick Friesacher, F1 Experiences 2-Seater driver and F1 Experiences 2-Seater passenger Belinda Whiteside
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Patrick Friesacher, F1 Experiences 2-Seater driver and F1 Experiences 2-Seater passenger Belinda Whiteside
Fernando Alonso, McLaren
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari, Fernando Alonso, McLaren for interviews after Qualifying
Fernando Alonso, McLaren
Pole man Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari after Qualifying
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Zsolt Baumgartner, F1 Experiences 2-Seater driver and F1 Experiences 2-Seater passenger Thomas Senecal, Journalist and Presenter for Canal +

Se a Fórmula 1 apresentou uma série de novidades dentro da pista e teve como resultado uma batalha acirrada entre Mercedes e Ferrari, há também uma nova F1 fora da pista em 2017, uma categoria que já sente os efeitos da gestão do Liberty Media, que comprou a F1 recentemente.

É possível ver uma F1 tentando ser mais humana, que gera histórias como a de Thomas, a criança francesa que chorou ao ver Kimi Räikkönen abandonar o GP da Espanha ainda na primeira volta e depois, em uma iniciativa da Ferrari de da própria categoria, foi levado para conhecer o finlandês e toda a equipe, vendo de perto a cerimônia do pódio.

Nas redes sociais, a F1 já vem se 'soltando' há algum tempo, agindo com bom humor e publicando momentos marcantes do passado, além de melhores momentos dos treinos e corrida, destacando lances importantes. No embalo, as equipes também estão menos sisudas, interagem entre elas e também podem disponibilizar imagens dos trabalhos durante as atividades de pista.

Já no final de semana nos circuitos, a categoria vem implementando uma série de medidas para aproximar pilotos e público. Um exemplo disso é a entrevista realizada logo após o treino classificatório para o GP da Espanha. Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas foram entrevistados na reta dos boxes, em frente às arquibancadas.

O que tradicionalmente acontecia em uma sala fechada, contando apenas com a transmissão da TV, foi visto pelo público presente ao circuito de Barcelona, uma medida inédita. Além disso, o principal ídolo local, Fernando Alonso, também participou da entrevista. Depois, os pilotos dispararam camisetas para as arquibancadas utilizando pistolas de ar comprimido.

O Liberty também tem implantado uma série de atividades extra-pista para o público. Uma novidade que apareceu pela primeira vez em Barcelona foi o carro de dois lugares, para que um espectador tenha a experiência de andar em um carro de F1 - ainda que seja um modelo antigo.

Entretanto, tal oportunidade não é para todos que comparecerem aos circuitos: somente os que adquirem os pacotes da iniciativa denominada "F1 Experience" são elegíveis para viver a chance de sentir a velocidade e as forças atuantes em um carro da categoria.

O carro apresentou um problema na Espanha e não foi possível levar a quantidade planejada de fãs para a pista, mas o modelo estará em outras etapas da temporada.

Até onde vão as novidades do Liberty Media para a F1, ainda não se sabe. O que já está claro, entretanto, é que a nova direção quer uma categoria mais próxima das audiências e que os astros do espetáculo sejam mais humanos, mais acessíveis. Uma F1 que olha para o passado e que busca referências para um futuro melhor.

Próximo artigo
Sauber diz que Wehrlein não teve culpa em punição dos boxes

Artigo anterior

Sauber diz que Wehrlein não teve culpa em punição dos boxes

Próximo artigo

Hamilton abre mão de garrafa em seu carro para eliminar peso

Hamilton abre mão de garrafa em seu carro para eliminar peso
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1