Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
12 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
40 dias

GP do Azerbaijão renova contrato com F1 até 2023

compartilhar
comentários
GP do Azerbaijão renova contrato com F1 até 2023
Por:
5 de fev de 2019 09:26

O GP do Azerbaijão continuará na F1 pelo menos até 2023 após os organizadores da prova anunciarem que um novo contrato foi assinado.

A corrida em Baku se juntou ao calendário em 2016, com o nome de GP da Europa, e se estabeleceu como uma das corridas mais imprevisíveis da temporada.

O evento de Baku foi o único GP dos últimos dois anos que tiveram um carro que não fosse Mercees/Ferrari/Red Bull no pódio.

O atual acordo ia até a edição de 2020, mas uma extensão foi assinada nesta terça-feira pelo diretor executivo da F1, Chase Carey, e o ministro dos esportes do Azerbaijão, Azad Rahimov.

“Estamos muito satisfeitos por termos renovado este acordo que verá o GP do AzerbaiJão no calendário do Mundial de F1 por vários anos por vir”, disse Carey.

“Em um curto espaço de tempo, esta corrida se tornou uma das mais populares da temporada, sempre produzindo disputas acirradas e corridas espetaculares.”

“A república do Azerbaijão recebe a F1 realmente bem, e a bela cidade de Baku é um plano de fundo incrível para o maior espetáculo do automobilismo do mundo.”

O GP do Azerbaijão, que utiliza este nome pelas duas últimas temporadas, foi antecipada de junho para abril em 2018. Em 2019, a prova será realizada no dia 28 de abril.

Rahimov disse que a extensão do contrato “nunca foi posta em dúvida”, porque o novo acordo permite “maximizar a recebia comercial através do aumento de atividades que engajam os fãs e uma nova abordagem com patrocinadores para engajar nossos empreendedores locais e regionais com a plataforma global da F1”. 

“Este é realmente um dia de orgulho para todos nós”, disse Rahimov. “Os últimos anos foram um sonho se tornando realidade para as pessoas de Baku, já que vimos nossa corrida crescendo de uma simples ideia para um dos fins de semana mais dramáticos e empolgantes da história da F1.”

“Nós já pudemos sediar alguns dos momentos mais icônicos do esporte. Além disso, a cada anos vemos mais e mais fãs de todas as partes do mundo comparecendo à corrida e estamos encantados com o quão bem nosso evento foi acolhido pela comunidade global da F1.”

Próximo artigo
Ferrari planeja aumento no orçamento da F1 para 2019

Artigo anterior

Ferrari planeja aumento no orçamento da F1 para 2019

Próximo artigo

Reino Unido aprova extradição de Mallya para a Índia

Reino Unido aprova extradição de Mallya para a Índia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Scott Mitchell