Recomendado para você

Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial

Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial

Geral
Geral
Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real
F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º

F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Últimas notícias

Grosjean não consegue explicar acidente no Q1 em Suzuka

Piloto da Haas se diz confuso com o ocorrido durante primeira parte do treino classificatório e acredita que poderia chegar ao top-10

The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 is recovered in Q1
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 is recovered in Q1
The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 is recovered in Q1
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

Romain Grosjean perdeu o controle de seu carro na curva 4 durante o Q1, tendo saído da pista na curva anterior. Ele bateu contra o muro e causou grandes danos, trazendo a bandeira vermelha, restando menos de dois minutos.

O francês admitiu que a forma de guiar seu carro mudou drasticamente em sua segunda participação no Q1, e disse que não tinha explicação clara sobre o motivo do acidente.

"Eu não sei. Fui mais rápido do que a volta anterior, mas mais lento que no TL3, então eu não sei", disse Grosjean. "Desde o último treino até o quali, acho que fizemos uma escolha muito boa tecnicamente, o carro estava muito bem na primeira parte."

"Tive um momento complicado na curva 11, onde perdi mais de meio segundo, não estava preocupado em não passar, então voltei para os boxes, adicionamos um pouco de asa dianteira e fomos novamente."

"E na curva 1 já tive uma grande pressão. Eu realmente não sabia de onde veio. Continuei e entrei na 3, mas quando a fazia, perdi a traseira e já era muito tarde."

Grosjean terminou na 16ª posição, mas está preparado para subir no grid, graças às punições a outros pilotos.

O piloto francês, no entanto, sentiu que seu carro tinha o ritmo para estar no Q3.

"Lamento porque o carro tinha o ritmo para estar no top-10 hoje", acrescentou. "Não foi um desastre, mas claramente o top-10 era muito, muito possível hoje."

Apesar do dano ao seu carro, Grosjean ficou otimista, não precisará de uma mudança de caixa de câmbio que o faria ser punido.

"Acho que vamos ficar bem e há algumas penalidades à frente para que possamos começar em 13º ou algo assim", disse ele.

Artigo anterior Com acertos diferentes, Red Bull espera corrida mais forte
Próximo artigo Raikkonen diz que pagou "preço alto" por erro em treino

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros