Últimas notícias

Haas busca se levantar após "duro processo de aprendizado"

O dono da equipe Haas na F1, Gene Haas, espera que o recém-revelado VF-20 possa representar a recuperação, após um "duro processo de aprendizado" em 2019

Haas F1 Team VF-20

Foto de: Haas F1 Team

A Haas se tornou a primeira equipe a divulgar imagens do carro de 2020 após publicar em suas redes sociais nesta quinta-feira. O VF-20 marca o retorno da Haas às suas tradicionais cores, preto, branco e vermelho, após o fim do contrato com a Rich Energy como patrocinadora master.

Após terminar o mundial de construtores de 2018 na quinta colocação, a Haas teve um 2019 difícil, terminando em nono, pontuando em apenas cinco corridas. A dupla formada por Kevin Magnussen e Romain Grosjean sofreram com as atualizações do VF-19 introduzidas a partir do GP da Espanha.

Leia também:

"Estou muito feliz de ver o carro voltar às cores tradicionais da Haas, é certamente um carro que as pessoas se identificam", afirmou o dono e fundador da equipe, Gene Haas, após a revelação do VF-20. "Francamente, tenho esperanças de que o VF-20 nos levará de volta ao ritmo de 2018, quando terminamos em quinto no mundial de construtores".

"2019 foi uma temporada muito difícil. Passamos por um duro processo de aprendizado, um que chega a todas as equipes da Fórmula 1 em algum momento. Acredito que aprendemos com essas lições e aplicamos o conhecimento para fazer do VF-20 um carro mais competitivo. É importante para mim que voltemos a disputar e pontuar consistentemente. Nós certamente temos a capacidade e provamos como organização que isso é possível"

Gunther Steiner, chefe da equipe Haas, afirma que a estabilidade do regulamento técnico para 2020 deve ajudar a Haas a evitar fazer os mesmos erros do ano passado. "É sempre animador ver o desenvolvimento de um novo carro de Fórmula 1, e sem dúvidas o VF-20 tem como entregar resultados onde nosso carro anterior não conseguiria", afirmou Steiner.

"Com o regulamento ficando estável na próxima temporada, isso nos permitiu melhorar a compreensão do carro e nos cobrarmos mais para encontrar soluções e saída para aplicar no design do VF-20. O ano passado foi um retrocesso, um que eu nunca teria pedido, mas você aprende em momentos assim".

"Todos na equipe tiveram que olhar para si próprios e entender onde poderiam ser melhores. Mal posso esperar para ver o VF-20 na pista. Como sempre, nos testes, você quer muitas coisas, mas principalmente queremos quilometragem, confiabilidade e velocidade antes da estreia na Austrália".

A Haas fará a apresentação oficial do VF-20 em 19 de fevereiro, antes do início dos testes de pré-temporada no mesmo dia.

GALERIA: Veja as primeiras fotos do VF-20, carro da Haas para 2020

Haas F1 Team VF-20
Haas F1 Team VF-20
Haas F1 team VF-20
Haas F1 Team VF-20
Haas F1 Team VF-20
Haas F1 Team VF-20
6

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen: renovação precoce com Red Bull foi para evitar "constrangimentos"
Próximo artigo Análise: As dificuldades da F1 para realocar o GP da China

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil