Haas confirma Magnussen ao lado de Grosjean para 2017
Kevin Magnussen será o novo companheiro de equipe de Romain Grosjean na Haas na temporada 2017 da Fórmula 1
As últimas peças do mercado de pilotos para a temporada 2017 vão se encaixando e um dos anúncios esperados finalmente aconteceu: Kevin Magnussen será o novo companheiro de equipe de Romain Grosjean no próximo ano.
É a terceira equipe do dinamarquês em três temporadas na Fórmula 1 - em 2014, na estreia na categoria, o piloto defendeu a McLaren; neste ano, o dinamarquês conduziu um dos carros da Renault.
“Trata-se de uma oportunidade fantástica, estou muito feliz por fazer parte da Haas", disse. "Acredito em minhas habilidades como piloto de F1 e acredito no que a Haas pode fazer não somente no próximo ano, mas no futuro."
“Gene Haas chegou à F1 com uma visão e um jeito diferente de fazer as coisas. Ele tem feito as coisas funcionar e feito muito bem. Não vejo a hora de assumir o volante do VF-17", afirmou.
“Desde quando começamos a olhar para pilotos, Kevin Magnussen é um dos nomes em nossa lista. Ele alcançou muitas coisas em um curto período de tempo e sentimos que ele pode alcançar muito mais conosco", disse Gene Haas, dono do time norte-americano.
"Nossa segunda temporada trará uma série de novos desafios e sentimos que Kevin e Romain vão nos ajudar a desenvolver o novo carro e a dar continuidade a nosso crescimento", acrescentou.
No comunicado que confirmou a chegada de Magnussen, o chefe da Haas, Gunther Steiner, agradeceu a Esteban Gutiérrez pelos serviços prestados em 2016.
"Não podemos deixar de agradecer Esteban Gutiérrez pelo trabalho realizado. O tempo dele na Ferrari foi de extrema importância para que nós entendêssemos as metodologias e estreitássemos a parceria com os italianos. Ele e Romain incentivaram um ao outro na pista e, juntos, são responsáveis por todo o sucesso que estamos desfrutando nesta temporada", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.