Recomendado para você

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Moto2
Moto2
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título
F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026
Últimas notícias

Haas diz que meta para 2018 é estar a 0s5 da Ferrari

Dono da equipe norte-americana espera melhora de um segundo em seus carros para esta temporada

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, battles with Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Gene Haas, Team Owner, Haas F1 Team, Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM
Haas F1 Team 2018 livery
Haas F1 Team 2018 livery
Haas F1 Team 2018 livery
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Wheel gun trophy presented by Gene Haas, Team Owner, Haas F1 Team
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team, Gene Haas, Team Owner, Haas F1 Team, at the Haas F1 Teams home race photo call

Depois de duas temporadas medianas e sólidas, a Haas quer dar um passo à frente neste ano. O time espera ficar a 0s5 de sua parceira, a Ferrari, que no ano passado foi vice-campeã de equipes e pilotos.

"Não é segredo que nós usamos muitos equipamentos da Ferrari, então estamos usando eles como nossa linha de base", disse o proprietário da equipe, Gene Haas.

"Precisamos estar dentro de meio segundo das Ferraris para que possamos ser competitivos. Nós não estivemos bem assim no ano passado. Eu diria que éramos de 1s a 1s5 mais lentos que as Ferraris.”

"No geral, nós estivemos talvez a 2s das poles, então precisamos melhorar 1s se quisermos ser competitivos."

A Haas esteve na disputa para terminar em sexto no campeonato de construtores do ano passado, mas terminou dez pontos atrás da Renault e a seis da Toro Rosso. No entanto, terminar em oitavo pelo segundo ano foi um resultado sólido para uma equipe nova, e Haas acredita que a forma como o time chegou à F1 é digna de respeito dos rivais.

"Agora somos uma das equipes, no ponto que, se estivermos na frente de Lewis Hamilton ou quem quer que seja, eles não vão se perguntar: ‘quem são esses caras?", disse Haas.

"Eles sabem quem somos e acho isso bom. Em dois anos, nós sobrevivemos. Nós mostramos que podemos competir neste nível, e os times que ficaram à nossa frente não estavam muito longe.”

"Tenho certeza de que os times na nossa frente ficaram muito felizes por terem terminado na nossa frente, porque agora é como se tivessem outro concorrente para lidar."

Haas admitiu que o ano de 2017 foi "mais difícil" porque a "competição foi mais intensa".

Ele acrescentou: "no primeiro ano, parecia que tínhamos mais equipes como rivais”.

"No segundo ano, pareceu que muitas dessas equipes resolveram seus problemas e, de repente, conseguiram ser muito mais rápidas. O grid está ficando mais junto e todos estão melhorando”.

Artigo anterior GALERIA: Veja todos os carros da Williams desde 1978
Próximo artigo Mercedes considera "sérias" ameaças de McLaren e Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros