Recomendado para você

F1: Wolff se declara "curioso" com comportamento da Mercedes e quer 'virada de chave' no fim da temporada

F1: Wolff se declara "curioso" com comportamento da Mercedes e quer 'virada de chave' no fim da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff se declara "curioso" com comportamento da Mercedes e quer 'virada de chave' no fim da temporada
Enzo Fittipaldi testa novamente com a McLaren na Indy

Enzo Fittipaldi testa novamente com a McLaren na Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Enzo Fittipaldi testa novamente com a McLaren na Indy
Com o #10 já utiilizado por Luca Marini, qual será o número de Diogo Moreira na MotoGP?

Com o #10 já utiilizado por Luca Marini, qual será o número de Diogo Moreira na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Com o #10 já utiilizado por Luca Marini, qual será o número de Diogo Moreira na MotoGP?
Mick Schumacher se diz "muito aberto" para futuro na Indy após teste em Indianápolis

Mick Schumacher se diz "muito aberto" para futuro na Indy após teste em Indianápolis

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher se diz "muito aberto" para futuro na Indy após teste em Indianápolis
F1: Bastidores de 'guerra de declarações' entre Verstappen e Russell em 2024 são revelados

F1: Bastidores de 'guerra de declarações' entre Verstappen e Russell em 2024 são revelados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bastidores de 'guerra de declarações' entre Verstappen e Russell em 2024 são revelados
Quem é Diogo Moreira, piloto que faz história ao encerrar jejum brasileiro na MotoGP

Quem é Diogo Moreira, piloto que faz história ao encerrar jejum brasileiro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
Quem é Diogo Moreira, piloto que faz história ao encerrar jejum brasileiro na MotoGP
F1: "Bortoleto tem feito um trabalho bastante impressionante", afirma Hakkinen

F1: "Bortoleto tem feito um trabalho bastante impressionante", afirma Hakkinen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "Bortoleto tem feito um trabalho bastante impressionante", afirma Hakkinen
Anúncio de Diogo Moreira fecha grid da MotoGP 2026; veja equipes e pilotos

Anúncio de Diogo Moreira fecha grid da MotoGP 2026; veja equipes e pilotos

MotoGP
MotoGP
Anúncio de Diogo Moreira fecha grid da MotoGP 2026; veja equipes e pilotos
Últimas notícias

Haas: mudança cedo no foco para 2018 atrapalhou

Chefe do time, Gunther Steiner, acredita que equipe acabou prejudicada em 2017 por filosofia a fim de evitar queda brusca no ano que vem

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas VF-17
Kevin Magnussen, Haas VF-17
Kevin Magnussen, Haas VF-17
Santino Ferrucci, Haas VF-17
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17

O chefe da Haas, Gunther Steiner, considera que a equipe provavelmente se prejudicou em 2017 pelo fato de ter voltado seu foco ao ano que vem de forma cedo demais.

Na metade do campeonato, a Haas era a sétima colocada no Mundial de Construtores, apenas quatro pontos atrás da Toro Rosso.

Ao fim da campanha, a Renault ultrapassou ambas, e a Haas ficou seis pontos atrás da Toro Rosso, em oitavo, o mesmo resultado que havia obtido em sua estreia, em 2016.

A Haas não escondeu o fato de que abandonou seu desenvolvimento em 2016 de forma muito cedo para se preparar para as mudanças aerodinâmicas em 2017. Contudo, neste ano, Haas admitiu que a mudança pode ter vindo cedo demais.

“Foi um pouco menos de altos e baixos [comparados a 2016], mas ainda foi a montanha-russa, particularmente na segunda metade da temporada”, disse Steiner.

“Com o desenvolvimento, acho que esperávamos mais, mas, novamente, estávamos plenamente cientes de que alteramos o foco cedo ao carro do ano que vem.”

“Analisando agora, faríamos algo diferente? Talvez desenvolveríamos um pouco mais o carro deste ano, mas não podemos voltar atrás.”

“É algo que está no meio termo, e não há uma resposta clara. Tivemos de focar no carro do próximo ano porque a última coisa que queremos é ter uma queda grande no ano que vem.”

“Então, estou bem confiante de que o carro do ano que vem será melhor. Caso contrário, não teríamos feito isso.”

Steiner está certo de que a Haas irá se beneficiar da estabilidade no regulamento técnico pela primeira vez em sua curta história.

“Eu não diria que é mais fácil, mas deixa o desafio um pouco diferente”, acrescentou.

“Você precisa focar no desenvolvimento em vez de se reinventar, então veremos como estamos nessa. Mas é um novo capítulo, e espero que seja um bom.”

“Fomos bem nos últimos dois anos como uma nova equipe ao produzir novos carros. Nunca fomos um desastre completo. Então, precisamos mostrar o quão bom somos no desenvolvimento de um carro com regras estáveis. Estou otimista quanto a isso.”

Ele admitiu que a Haas ainda precisa de mais consistência em performance, percebendo ocasiões em que “eram duas corridas no zero, e depois, de repente, voltava à janela novamente” – e isso fez com que pontos escapassem.

“Nossa base estava lá, mas ainda estivemos em uma montanha russa – eu diria menos na primeira parte da temporada, porque pontuamos em várias corridas”, disse Steiner.

“Marcamos pontos em mais corridas neste ano do que no ano passado, o que mostra que nós melhoramos nos altos e baixos.”

“Mas não foi bom o suficiente para estar consistentemente nos pontos, e você precisa estar consistentemente nos pontos para subir na tabela.”

“Os três ou quatro eventos em que deixamos de pontuar por causa de quebras nos custaram bastante.”

Artigo anterior Hamilton surpreende e apaga publicações no Instagram
Próximo artigo Wolff: Mercedes precisa se manter humilde em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros