Recomendado para você

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2
Últimas notícias

Haas não crê que diferença entre equipes diminua em 2017

Chefe da equipe, Gunther Steiner teme que as três melhores equipes não sejam incomodadas nesta temporada

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Carlos Sainz Jr., Toro Rosso STR12
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Esteban Ocon, Force India VJM10 Mercedes, Carlos Sainz Jr., Toro Rosso STR12
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, pit stop action
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17

Durante os testes de pré-temporada já parecia que Ferrari, Mercedes e Red Bull estariam à frente de todo o resto do grid, o que tem provado ser o caso nas três primeiras corridas do ano até agora.

Na Austrália e na China, o carro mais rápido fora das três equipes esteve a 1.8s mais lento que o pole na classificação, enquanto que no Bahrein, a Renault de Nico Hulkenberg estava um segundo atrás.

"As equipes de meio de grid estão bem próximas, mas sim, há uma diferença significativa para as três grandes", disse Gunther Steiner, chefe da Haas ao site oficial da F1.

"As grandes equipes, especialmente Mercedes e Ferrari - acho que a Red Bull está um pouco atrás - estão muito à frente do resto."

"Isso vai mudar? Espero que sim, mas o meu medo é que fique assim durante toda a temporada."

A Haas foi cautelosa com o trabalho de desenvolvimento em sua temporada de estreia no ano passado, por causa das mudanças de regras que estavam entrando em vigor em 2017, mas Steiner diz que espera ser capaz de melhorar com as novas peças sendo produzidas por seus rivais este ano.

"Eu não sei o que as outras equipes estão fazendo, mas temos um bom plano", disse ele. "Acho que estamos no alcance de nossos oponentes do meio do grid em termos de quantidade, então, é claro, você tem que se certificar de que a qualidade venha também."

"Vamos ter uma atualização substancial para Barcelona e o próximo passo ainda está no túnel de vento."

"Uma vez que encontrarmos os ganhos, vamos começar a produzir. E, claro, coisas que vamos trazendo das corridas."

Steiner acrescentou que, com Romain Grosjean e Kevin Magnussen marcando pontos nesta temporada, a próxima ambição da equipe é fazer com que ambos os carros fiquem no top-10 na mesma corrida pela primeira vez em sua curta história.

"A Austrália não terminou bem para nós, então Xangai e Bahrein foram muito bons, com resultados bem-vindos para estarmos nos pontos duas corridas seguidas", disse ele. "Isso não quer dizer que não podemos ficar melhores."

"Nosso alvo interno era conseguir que ambos os carros pontuassem, infelizmente não foi possível no Bahrein porque o carro de Kevin parou repentinamente por razões desconhecidas."

"Então vamos adiar esse alvo para a próxima corrida na Rússia e pelo que o teste desta semana sugeriu, parece muito promissor."

Artigo anterior McLaren planeja aumentar carga aerodinâmica traseira
Próximo artigo Hamilton: Rivalizar com McLaren e Williams seria mágico

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros