Haas não vai fazer oferta a Vettel: "Não temos como pagar"
Apesar da oportunidade improvável de recrutar um tetracampeão, a Haas não tem condições financeiras de bancar Vettel
Após ter sua saída da Ferrari confirmada, Sebastian Vettel enfrenta um grande dilema sobre seu futuro: continua na Fórmula 1, busca outra categoria ou parte para a aposentadora? Mas, caso opte por continuar na F1, uma equipe já afirmou que não tem condições de bancar o tetracampeão: a Haas.
A parceria entre Vettel e a Ferrari chega ao fim após a temporada 2020. Nesse período, foram 14 vitórias, porém nenhum título mundial e seu substituto já foi anunciado: Carlos Sainz. Enquanto isso, Vettel, que completa 33 em julho, já foi mencionado como possibilidade para equipes como Mercedes, Renault e Aston Martin.
Para a Haas, no entanto, recrutar Vettel é apenas um sonho, devido ao alto salário que o tetracampeão pediria. Gunther Steiner, chefe da equipe, em entrevista à Sky Sports F1, falou sobre o tetracampeão.
"Eu não tenho como pagar!", disse. "Eu tenho um bom relacionamento com ele, mas não lhe ofereci uma vaga. Acho que outra pessoa, com melhor condição financeira, fará isso".
Em 2020, a Haas aposta, pelo quarto ano consecutivo, na dupla Romain Grosjean e Kevin Magnussen. E Steiner aposta na continuidade para garantir o crescimento da equipe, que continua sendo a novata do mundial até o final do ano, quando a Aston Martin passará a integrar o grid.
"A experiência, mais precisamente a necessidade de experiência, sempre foi um dos pilares da Haas na F1 e, com Romain e Kevin como pilotos em 2020, mantemos uma formação que nos dá uma base sólida para continuar com nosso crescimento".
"Eles entendem como nossa equipe trabalha e sabemos o que eles podem nos dar no volante; isso nos dá uma continuidade preciosa e uma base sólida para continuarmos a formar nossa equipe".
GALERIA: Relembre os carros da novata Haas na F1
VÍDEO: Sainz está no nível da Ferrari? Ele tem como dar certo na equipe?
PODCAST: Emerson Fittipaldi abre o jogo sobre F1, Copersucar e George Harrison
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.