Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
53 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
60 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
74 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
88 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
102 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
109 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
123 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
137 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
144 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
165 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
179 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
193 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
221 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
228 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
242 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
249 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
263 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
277 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
284 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
298 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
312 dias

Haas solicita novos pneus após incêndio em sua garagem

compartilhar
comentários
Haas solicita novos pneus após incêndio em sua garagem
Por:
28 de set de 2018 11:23

A Haas pediu à FIA para substituir dois jogos de pneus após os originais serem danificados em um incêndio na garagem do time durante a noite na Rússia.

Acredita-se que o fogo tenha sido iniciado por um cobertor térmico, o que danificou não só o jogo em questão como um outro que estava próximo. Ambos os jogos faziam parte da seleção de Kevin Magnussen.

A equipe fez um pedido formal à FIA para obter jogos substitutos nesta manhã.

O fogo foi visto por um segurança noturno e apagado por membros de várias equipes antes que ele pudesse se espalhar.

O chefe da Haas, Gunther Steiner, admitiu que a equipe teve “sorte” após o fogo ter sido apagado rapidamente.

“Ainda não sabemos o que aconteceu, porque tudo está queimado”, disse Steiner ao Motorsport.com.

“E não podemos nos apressar para a conclusão. Não quero criar pânico no que realmente aconteceu, porque não sabemos.”

“Acho que um guarda viu, e aí todos trabalharam juntos para apagar. Tivemos sorte e é bom que eles trabalharam juntos, porque, se os pneus pegassem fogo, seria muito difícil apagar.”

Uma equipe rival questionou se os cobertores estavam ligados durante a noite, o que não é a prática mais aceita, indicando que poderia haver vantagem ao fazer isso com os pneus.

A prescrição da Pirelli, que é reforçada pela FIA, diz que os pneus podem ser mantidos em uma temperatura de 60º C antes de serem aquecidos a 80º C por duas horas, e, então, colocados a 110º C na última hora antes da sessão.

No entanto, Steiner nega que os cobertores estivessem ligados. “Eles não são usados à noite. Eles estavam conectados na tomada, caso contrário não haveria fogo, mas não estavam ligados. Eles estavam em standby.”

“Agora teremos de desconectá-los à noite. O que normalmente se faz é chegar aqui de manhã e ligar, já que tudo está conectado.”

Próximo artigo
Alonso troca peças do motor e larga do fim do grid na Rússia

Artigo anterior

Alonso troca peças do motor e larga do fim do grid na Rússia

Próximo artigo

Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no TL2 na Rússia

Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no TL2 na Rússia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Haas F1 Team
Autor Adam Cooper