Hamilton alerta Ricciardo para não arruinar relação com time
Inglês avisa que australiano poderá prejudicar seu relacionamento com a Red Bull enquanto pondera possibilidades para 2019








Lewis Hamilton alertou Daniel Ricciardo para não arruinar sua relação com a Red Bull enquanto negocia seu futuro com a equipe.
Ricciardo, cujo contrato expira neste ano, ainda não assinou um acordo para 2019, sendo que ele é relacionado com Mercedes e Ferrari, que também possuem vagas indefinidas após a atual temporada.
Hamilton, da Mercedes, alertou a Ricciardo que cobiçar uma vaga em outra equipe poderá prejudicar a relação com seu atual empregador.
O inglês reconhece que esse pode ser um assunto importante neste ano, já que acredita que Ricciardo poderá lutar pelo título.
“Uma coisa importante é olhar para o histórico do piloto, coisas que o piloto disse no passado, e não tentar arruinar [a relação] com a equipe em que você está”, disse Hamilton, durante a coletiva de imprensa pré-GP da Austrália.
“É bom esperar que, em algum momento, haverá a nova experiência em uma outra equipe. Mas há muita gente em nossas equipes, e é realmente importante mantê-los encorajados e focados em você como piloto, para te ajudar a alcançar sua meta.”
“Há alguns pilotos nos anos recentes que tomaram decisões ruins e causaram decepções. Ele ainda está em um ótimo lugar, acho que a Red Bull poderá estar na briga pelo campeonato neste ano.”
“Uma opinião sobre onde você pode querer ir, caso não seja onde você realmente está, pode mudar.”
O chefe da Red Bull, Christian Horner, considera que o único empecilho a superar nas negociações com Ricciardo é convencê-lo de que a equipe terá um motor competitivo no ano que vem.
“Acho que a grande dúvida é o motor”, disse Horner ao Motorsport.com. “É a única parte que falta – não conseguimos lhe dar uma resposta, e ele precisa ver por si próprio como as coisas progredirão.”
“Sua confiança na equipe, na forma com que a equipe se encaixa com sua personalidade e a liberdade que ele tem, que é muito importante para extrair o melhor de cada indivíduo, estão lá.”
Questionado se temia que a questão contratual se tornasse uma distração, Horner disse: “O que é irritante é que, em todos os GPs, alguém vai perguntar sobre isso. Mas, em teoria, eles também deveriam perguntar isso a Valtteri [Bottas], Lewis e Kimi [Raikkonen]. Mas as coisas vão seguir seu fluxo.”
“Estamos relativamente relaxados, porque temos ótimas opções disponíveis para nós. Queremos pessoas e queremos pilotos que querem estar na equipe.”
“Não parece certo ter que forçar uma situação ou forçar uma decisão. Daniel sabe qual é a posição da equipe. Nós queremos continuar com ele.”
“A porte está aberta, mas não ficará aberta para sempre. Vai chegar um momento em que: ‘OK, ou você sai do muro ou teremos que tomar nossas próprias opções’.”
Reportagem adicional de Jonathan Noble
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.