Hamilton: aquecimento levou a corte de cilindro na Rússia
Piloto diz que ainda não encontrou razões que expliquem mau ritmo durante último final de semana
Sem ameaçar jamais as duas Ferraris e o companheiro Valtteri Bottas neste último final de semana, Lewis Hamilton ainda não sabe bem por que foi tão mal no circuito de Sochi. O piloto chegou em quarto depois de uma prova solitária na qual contou ainda com um problema de superaquecimento em seu carro.
O tricampeão irá esperar a análise de dados da equipe para compreender suas dificuldades.
"Eu não consigo explicar isso. Faremos um trabalho esta semana para compreender tudo completamente. Tenho algumas sensações e algumas ideias, mas muito trabalho será feito para descobrir isso", falou ao The Sun.
"Da volta cinco em diante eu tive que diminuir o ritmo e fiquei em quarto lugar.”
"Tive que abaixar as configurações da unidade de potência. Eu tive o corte de um dos cilindros por causa das temperaturas.”
"Eu estava correndo para ser quarto desde muito cedo. Eu acho que eu poderia andar no ritmo dos pilotos na frente talvez, mas não teria durado muito. Com o recuo na performance pela temperatura, estava perdendo 0s7, talvez 1s por volta."
Hamilton disse que não conseguiu andar com o mesmo acerto do companheiro e vencedor da prova, Valtteri Bottas.
"Não consegui ir pela direção que Valtteri foi. Eu não entendo bem por quê.”
"Nossos estilos de condução são bastante semelhantes, então eu não tenho certeza o que mais no carro estava me parando nesta direção.”
"Agora eu preciso entender para onde a velocidade foi neste fim de semana, o que deu errado com o acerto e depois voltar a lutar pela próxima corrida.”
"Mas eu preciso recuperar o ritmo que tinha anteriormente porque foi um fim de semana muito, muito ruim."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.