Últimas notícias

Hamilton: as pessoas só notam a força de um piloto após vários títulos

Inglês, pentacampeão mundial, diz estranhar tendência recente em destacar um competidor apenas quando este possui múltiplas conquistas

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with his team

Lewis Hamilton estranha que parte dos fãs da F1 só reconheçam a habilidade de um piloto quando este possui diversos títulos mundiais, o que, para ele, representa uma mudança de percepção da categoria.

Em 2018, o inglês levou mais um título e se tornou pentacampeão mundial, igualando a marca histórica de Juan Manuel Fangio. Na próxima temporada, a F1 também contará com Sebastian Vettel, tetracampeão mundial, e Kimi Raikkonen, que tem um único título.

“É estranho, porque é quase como se um [título] não significasse muita coisa. É legal. Dois, nada mau. Três? Bem, agora você está começando a ir bem”, disse Hamilton.

“E aí você percebe o quão estranho que é neste esporte, e provavelmente em outros esportes também, as pessoas só começam a perceber a força de forma mais profunda, a habilidade, a consistência e todas essas coisas difíceis quando você tem múltiplos [títulos].”

Quatro dos cinco títulos de Hamilton foram obtidos de 2014 para cá, já na fase de domínio da Mercedes. O inglês afirmou que, de certa forma, a ficha ainda não caiu.

“Se eu pensava que eu seria um pentacampeão? Claro, eu sonhava com isso, mas eu já sonhei com muitas coisas que não aconteceram”, continuou.

“É realmente difícil pensar que, há seis anos, me juntei a esta equipe e tinha um título, e agora tenho quatro a mais. Este não é um número insignificante, e é muito, muito difícil, se não for impossível, entender a magnitude que estes quatro possuem.”

 

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

In this article
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Os números da passagem de Maurizio Arrivabene pela chefia da Ferrari
Próximo artigo Toro Rosso: F1 deveria reduzir aerodinâmica em “40-50%”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros