Hamilton diz que Bottas pegou vácuo em volta mais rápida no treino livre

Piloto britânico da Mercedes comentou o giro do companheiro finlandês e projetou boa disputa neste fim de semana

Hamilton diz que Bottas pegou vácuo em volta mais rápida no treino livre

Segundo colocado nos treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse que seu companheiro Valtteri Bottas se beneficiou de um “grande vácuo” de cerca de meio segundo para liderar segunda sessão prática com a Mercedes em Suzuka.

Bottas estava mais de três décimos atrás de Hamilton após o primeiro setor, mas o finlandês reverteu o déficit no resto da volta para terminar na ponta no treino livre que pode definir o grid de largada da corrida deste fim de semana.

"Sempre há tempo para encontrar nesta pista e sempre há áreas em que você está fraco. E Valtteri conseguiu um grande vácuo na volta mais rápida, ganhando meio segundo na reta oposta”, avaliou Hamilton.

Leia também:

O britânico seguiu na análise. "É uma dinâmica interessante: você não quer ficar atrás de ninguém no primeiro setor, porque precisa de ar limpo. Se tiver sorte e ‘se atrasar’, será perfeito”, disse o pentacampeão, mencionando o vácuo no setor seguinte.

Hamilton descreveu seu dia como "bastante direto", mas "bom". Já Bottas, que liderou as duas dobradinhas da Mercedes nas sessões desta sexta-feira, exibiu animação com o impacto das atualizações introduzidas nas ‘Flechas de Prata’ (veja na galeria abaixo).

Car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
1/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Mercedes F1 AMG W10 technical detail

Mercedes F1 AMG W10 technical detail
2/56

Foto de: LAT Images

Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail

Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
3/56

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes AMG F1 W10, detail front wing

Mercedes AMG F1 W10, detail front wing
4/56

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10 front wing detail

Mercedes F1 AMG W10 front wing detail
5/56

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail

Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
6/56

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10, cover

Mercedes F1 AMG W10, cover
7/56

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10, cover

Mercedes F1 AMG W10, cover
8/56

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10, rear

Mercedes F1 AMG W10, rear
9/56

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG W10, rear

Mercedes F1 AMG W10, rear
10/56

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull RB15

Red Bull RB15
11/56

Foto de: Motorsport.com / Japan

Front suspension of Red Bull Racing RB15

Front suspension of Red Bull Racing RB15
12/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front Suspension of Red Bull Racing RB15

Front Suspension of Red Bull Racing RB15
13/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front Suspension of Red Bull Racing RB15

Front Suspension of Red Bull Racing RB15
14/56

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Front wing of Red Bull Racing

Front wing of Red Bull Racing
15/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Red Bull Racing RB15

Front wing of Red Bull Racing RB15
16/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Red Bull Racing RB15

Front wing of Red Bull Racing RB15
17/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Red Bull Racing RB15

Front wing of Red Bull Racing RB15
18/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Red Bull Racing pit stop practice

Red Bull Racing pit stop practice
19/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Red Bull Racing pit stop practice

Red Bull Racing pit stop practice
20/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail
21/56

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail
22/56

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail
23/56

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail
24/56

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail
25/56

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Red Bull Racing RB15 rear wing detail
26/56

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Red Bull Racing RB15 rear wing detail
27/56

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Red Bull Racing RB15 rear wing detail
28/56

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 rear wing detail

Red Bull Racing RB15 rear wing detail
29/56

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15 front detail

Red Bull Racing RB15 front detail
30/56

Foto de: Giorgio Piola

Front Wing of Renault R.S.19

Front Wing of Renault R.S.19
31/56

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Front Wing of Renault R.S.19

Front Wing of Renault R.S.19
32/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front Wing of Renault R.S.19

Front Wing of Renault R.S.19
33/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front Wing of Renault R.S.19

Front Wing of Renault R.S.19
34/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19
35/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19
36/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19
37/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19
38/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19
39/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Front wing of Renault R.S.19

Front wing of Renault R.S.19
40/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

山本尚貴/Naoki Yamamoto, Scuderia Toro Rosso

山本尚貴/Naoki Yamamoto, Scuderia Toro Rosso
41/56

Foto de: Motorsport.com / Japan

Naoki Yamamoto,Toro Rosso

Naoki Yamamoto,Toro Rosso
42/56

Foto de: Tomohiro Yoshita

Naoki Yamamoto, Toro Rosso STR14

Naoki Yamamoto, Toro Rosso STR14
43/56

Foto de: Motorsport.com / Japan

McLaren MCL34, rear detail

McLaren MCL34, rear detail
44/56

Foto de: Giorgio Piola

McLaren MCL34 rear detail

McLaren MCL34 rear detail
45/56

Foto de: Giorgio Piola

Front wing of McLaren MCL34

Front wing of McLaren MCL34
46/56

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Front wing of Alfa Romeo Racing C38

Front wing of Alfa Romeo Racing C38
47/56

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Front wing of Alfa Romeo Racing C38

Front wing of Alfa Romeo Racing C38
48/56

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Front suspension of Alfa Romeo Racing C38

Front suspension of Alfa Romeo Racing C38
49/56

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Mercedes F1 AMG W10

Mercedes F1 AMG W10
50/56

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB15

Red Bull Racing RB15
51/56

Foto de: Giorgio Piola

McLaren MCL34

McLaren MCL34
52/56

Foto de: Giorgio Piola

Haas F1 Team VF-19

Haas F1 Team VF-19
53/56

Foto de: Giorgio Piola

Engine Cover of Red Bull Racing RB15

Engine Cover of Red Bull Racing RB15
54/56

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Car of Sergio Perez, Racing Point RP19

Car of Sergio Perez, Racing Point RP19
55/56

Foto de: Giorgio Piola

Car of Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Car of Sebastian Vettel, Ferrari SF90
56/56

Foto de: Giorgio Piola

"Dia muito positivo. Testamos as novas peças", disse o finlandês. "Bons treinos, me senti bem desde o início e estou muito feliz com o carro em geral. Sinto os ganhos que fizemos com o carro. É sempre uma sensação muito agradável, dá para empurrar ainda mais do que antes".

Red Bull

Max Verstappen terminou o dia como o ‘melhor do resto’, atrás de Bottas por três décimos no segundo treino livre. "Melhoramos muito do TL1 para o TL2. Eu não estava tão feliz com o carro, mas no segundo treino já estava muito melhor", disse o holandês.

"Acho que ainda não estamos onde queremos estar, mas continuamos trabalhando duro. A Mercedes ainda é muito forte nessa pista, como sempre”, disse o jovem piloto, que venceu os GPs da Áustria e da Alemanha nesta temporada.

Outro piloto da Red Bull, o tailandês Alexander Albon terminou o dia a mais de três décimos do companheiro. O novato, que foi promovido da Toro Rosso, quer simplesmente estar "no bolo" e "não em sexto" na qualificação, marcada para antes da corrida por causa do tufão Hagibis.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

compartilhar
comentários
Após mudança no cronograma da F1, saiba como o Japão lida com supertufão Hagibis

Artigo anterior

Após mudança no cronograma da F1, saiba como o Japão lida com supertufão Hagibis

Próximo artigo

Hamilton quer fim de extermínio e shows com golfinhos no Japão

Hamilton quer fim de extermínio e shows com golfinhos no Japão
Carregar comentários