Hamilton diz que Bottas pegou vácuo em volta mais rápida no treino livre
Piloto britânico da Mercedes comentou o giro do companheiro finlandês e projetou boa disputa neste fim de semana
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Glenn Dunbar / Motorsport Images
Segundo colocado nos treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse que seu companheiro Valtteri Bottas se beneficiou de um “grande vácuo” de cerca de meio segundo para liderar segunda sessão prática com a Mercedes em Suzuka.
Bottas estava mais de três décimos atrás de Hamilton após o primeiro setor, mas o finlandês reverteu o déficit no resto da volta para terminar na ponta no treino livre que pode definir o grid de largada da corrida deste fim de semana.
"Sempre há tempo para encontrar nesta pista e sempre há áreas em que você está fraco. E Valtteri conseguiu um grande vácuo na volta mais rápida, ganhando meio segundo na reta oposta”, avaliou Hamilton.
Leia também:
O britânico seguiu na análise. "É uma dinâmica interessante: você não quer ficar atrás de ninguém no primeiro setor, porque precisa de ar limpo. Se tiver sorte e ‘se atrasar’, será perfeito”, disse o pentacampeão, mencionando o vácuo no setor seguinte.
Hamilton descreveu seu dia como "bastante direto", mas "bom". Já Bottas, que liderou as duas dobradinhas da Mercedes nas sessões desta sexta-feira, exibiu animação com o impacto das atualizações introduzidas nas ‘Flechas de Prata’ (veja na galeria abaixo).
Car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Mercedes F1 AMG W10 technical detail
Foto de: LAT Images
Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes AMG F1 W10, detail front wing
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10 front wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, cover
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, cover
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, rear
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, rear
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull RB15
Foto de: Motorsport.com / Japan
Front suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing pit stop practice
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing pit stop practice
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
山本尚貴/Naoki Yamamoto, Scuderia Toro Rosso
Foto de: Motorsport.com / Japan
Naoki Yamamoto,Toro Rosso
Foto de: Tomohiro Yoshita
Naoki Yamamoto, Toro Rosso STR14
Foto de: Motorsport.com / Japan
McLaren MCL34, rear detail
Foto de: Giorgio Piola
McLaren MCL34 rear detail
Foto de: Giorgio Piola
Front wing of McLaren MCL34
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front suspension of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Mercedes F1 AMG W10
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15
Foto de: Giorgio Piola
McLaren MCL34
Foto de: Giorgio Piola
Haas F1 Team VF-19
Foto de: Giorgio Piola
Engine Cover of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Car of Sergio Perez, Racing Point RP19
Foto de: Giorgio Piola
Car of Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Foto de: Giorgio Piola
"Dia muito positivo. Testamos as novas peças", disse o finlandês. "Bons treinos, me senti bem desde o início e estou muito feliz com o carro em geral. Sinto os ganhos que fizemos com o carro. É sempre uma sensação muito agradável, dá para empurrar ainda mais do que antes".
Red Bull
Max Verstappen terminou o dia como o ‘melhor do resto’, atrás de Bottas por três décimos no segundo treino livre. "Melhoramos muito do TL1 para o TL2. Eu não estava tão feliz com o carro, mas no segundo treino já estava muito melhor", disse o holandês.
"Acho que ainda não estamos onde queremos estar, mas continuamos trabalhando duro. A Mercedes ainda é muito forte nessa pista, como sempre”, disse o jovem piloto, que venceu os GPs da Áustria e da Alemanha nesta temporada.
Outro piloto da Red Bull, o tailandês Alexander Albon terminou o dia a mais de três décimos do companheiro. O novato, que foi promovido da Toro Rosso, quer simplesmente estar "no bolo" e "não em sexto" na qualificação, marcada para antes da corrida por causa do tufão Hagibis.
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes
Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1
Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera
F1: Ralf Schumacher afirma que Verstappen é melhor do que Hamilton
F1: Ex-dono de equipe vê Hamilton “desanimado” após duas etapas
F1 - Briatore sobre Hamilton: "é um daqueles pilotos que não se esforça muito se o carro não estiver bom"
Mercedes: FIA errou em regulamento de 2022 da F1
Por que Aston Martin pode ‘vencer’ Mercedes na briga para ter Verstappen
F1: Wolff tem nova "mentalidade" sobre a recuperação da Mercedes
Últimas notícias
RETA FINAL: Cláusula Verstappen, Alpine em crise, Drugovich e NASCAR
NASCAR Brasil: Victor Andrade celebra vitória na estreia em Campo Grande
Ralf Schumacher pede mais espaço para jovens pilotos: "A F1 não pode ficar cada vez mais velha"
F1: De saída, Sainz não descarta possível retorno à Ferrari no futuro
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments