Últimas notícias

Hamilton diz que não há desculpas por F1 pior que F2

Tetracampeão afirma que carros da categoria de entrada da F1 produzem espetáculo melhor

Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08

Lewis Hamilton esteve no BRDC Awards, onde o CEO da F1, Chase Carey, também esteve presente, disse que quer ver motores mais barulhentos, pneus maiores e uma maior capacidade de seguir o carro à frente.

Ele pediu aos novos chefes da F1 a tornar o esporte "mais cru" e questionou os motivos que fazem da F2 muitas vezes ser capaz de proporcionar uma corrida mais espetacular.

"Do ponto de vista de um piloto de corrida, você só quer ser capaz de correr mais de perto, como era no kart", disse Hamilton. "O kart ainda é a melhor forma de corrida, porque os caras te seguem mais de perto.”

"Os carros deste ano são os melhores. Olhando para o próximo passo, acredito que Ross [Brawn], Chase e as equipes realmente estejam trabalhando duro para garantir que os próximos carros em 2021 sejam ainda mais crus."

"Espero que eles tornem os carros mais barulhentos. Você pode ter pneus maiores. Por que Jackie [Stewart] teve pneus grandes um dia e nós temos pneus menores? Talvez um pouco menos downforce, talvez possamos competir mais de perto.”

"Não há motivo para que uma corrida GP2 ou F2 ou o que você queira chamar, deva ter mais um motor com barulho mais alto e ter corridas melhores.”

"E é isso que, de alguma forma, temos que fazer na F1, enquanto ainda é a mais rápida que outras categorias."

O atual campeão reconhece que a Fórmula 1 continua atrás de outros esportes, como o futebol americano em termos de consciência global, mas elogiou seus novos proprietários por tentar novas coisas.

"Acho que todos têm uma opinião sobre isso", disse Hamilton. "Não é sobre o que eu quero, é apenas que a F1 esteja um pouco atrás de outros esportes. É um esporte muito especial.”

"E você olha para a NFL, você olha para o futebol, você olha para todos esses outros esportes que têm um pouco mais de consciência global - acho que a F1 tem o alcance tão grande quanto eles.”

"Acho que o grande acontecimento com Chase e sua equipe são que eles realmente trouxeram algo novo no mix deste ano, enquanto que ao mesmo tempo eles estão aprendendo sobre o esporte e o que os fãs querem."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 manterá três motores por temporada em 2018, diz Todt
Próximo artigo Kubica enaltece apoio de Rosberg: “Nos complementamos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil