Últimas notícias

Hamilton diz que não sabe se Lauda volta ao paddock ainda em 2018

Piloto afirmou que transplante de pulmão que tricampeão da F1 foi submetido foi muito complexo e que ele perdeu peso. Novo pentacampeão da F1 também falou sobre a prioridade que se tornou campeonato de construtores

Pole sitter Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 celebrates in parc ferme with Niki Lauda, Mercedes AMG F

Pole sitter Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 celebrates in parc ferme with Niki Lauda, Mercedes AMG F

Sutton Motorsport Images

Lewis Hamilton chegou a Interlagos já pentacampeão mundial, após conquistar seu novo título no GP do México, há duas semanas.

A partir de agora, reafirmou o compromisso de lutar por outro mundial, o de construtores. Nesta quinta-feira, ele atendeu a imprensa e comentou sobre a pressão de ter conquistado uma parte dos objetivos principais dele e de seu time.

“Na verdade, não sinto diferença alguma vindo para cá neste fim de semana em relação aos outros, a pressão ainda é a mesma. Tenho que ter um bom desempenho, ainda sob pressão.”

“Quero vencer no Brasil, as últimas duas corridas (no campeonato) foram chocantes, não sei o que pode acontecer nas duas próximas.

“[O título de construtores] é o mais importante. Nessas duas próximas corridas isso se tornou a prioridade número 1. Trabalhamos o ano todo disputando os dois campeonato e a partir de agora vamos focar nisso.”

Outro assunto que foi falado junto aos jornalistas foi o estado de saúde do tricampeão mundial de Fórmula 1 e diretor não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, que passou por um transplante de pulmão em 2018.

Perguntado se ele esperava vê-lo de volta no GP de Abu Dhabi na última prova da temporada, Hamilton afirmou que essa era uma grande pergunta e explicou.

“Lauda perdeu muito peso, foi fisicamente uma experiência dura com ele. Transplante de pulmão não é um processo simples, é uma experiência perto de morte para ele. Mas Niki é o maior guerreiro que eu conheço.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Em série ruim, Ricciardo diz que precisa de pódio para “alma”
Próximo artigo Chefe, Gil vê Sette Câmara encaixando “perfeitamente” na McLaren

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil