Hamilton diz que não sabe quem dominará GP do Japão e prevê briga "incrível"
Piloto da Mercedes, Charles Leclerc e Max Verstappen opinam sobre como podem se sair em prova do próximo fim de semana
Lewis Hamilton acredita que a Fórmula 1 tem a perspectiva de um GP do Japão "incrível" porque ele "não tem ideia" de quem estará mais rápida, se Mercedes, Ferrari ou Red Bull.
Na corrida anterior, na Rússia, Hamilton encerrou a sequência de três vitórias da Ferrari, com a ajuda de um Safety Car virtual causado por Sebastian Vettel sofrendo uma falha em seu MGU-K.
Antes disso, ele terminou fora do pódio em Singapura, atrás dos dois pilotos da Ferrari e da Red Bull de Max Verstappen, que venceu dois GPs nesta temporada e é outro candidato à corrida na casa de seu fornecedor de motores, a Honda.
"Vai ser incrível", disse Hamilton. “Suzuka é incrível, é uma das pistas mais emocionantes do ano, e agora mais do que nunca, porque você tem três equipes sólidas e incrivelmente rápidas, lutando entre si e com potencial de vencer.”
“Eu não tenho ideia de quem será o mais rápido lá. No momento, as Ferraris estão bastante dominantes, mas talvez a pista sirva para o nosso carro um pouco mais, quem sabe? Ou para a Red Bull, talvez.”
"É emocionante ir para lá, porque essa é uma pista séria para os pilotos, uma das melhores de todo o ano. É grama, cascalho e muros, por isso é o teste definitivo para o carro e também para o piloto.”
"Só espero que tenhamos uma boa corrida por lá".
Charles Leclerc conquistou quatro poles consecutivas pela Ferrari, mas venceu apenas duas vezes, sofrendo com a estratégia da equipe em Singapura antes de ser vítima do período de Safety Car virtual, que deu a Hamilton a vitória na Rússia.
Ele acredita que o desempenho da equipe em pistas sensíveis à potência e em locais mais dependentes de downforce significa que a Ferrari deve esperar ser competitiva novamente em Suzuka.
"Fomos rápidos em Singapura, em Monza e os dois são opostos completos", disse Leclerc. “Isso mostra que estamos fazendo algum progresso, então não há razões para sermos lentos no Japão.”
"Mas isso não significa que teremos uma vida fácil. Tenho certeza de que a Mercedes e a Red Bull serão muito fortes por lá."
A Red Bull não luta por vitória desde as férias de verão, com o terceiro lugar em Singapura conquistado por Max Verstappen.
No entanto, o holandês está otimista de que a Red Bull possa retornar à forma que tinha antes do intervalo.
"Ainda espero que possamos ter um final de semana muito forte, mas ainda há retas longas sem DRS, o que pode ser doloroso, talvez", disse Verstappen.
“Espero que as duas equipes sejam rápidas, provavelmente a Mercedes mais no setor 1 e a Ferrari no setor 3.”
"Foi assim durante todo o ano e espero que encontremos uma boa configuração com o carro. Eu não estou muito preocupado."
Relembre os últimos 10 vencedores do GP do Japão
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.