Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Hamilton é punido por incidente com Raikkonen no Q1

Piloto da Mercedes que largaria na segunda posição, foi penalizado em três lugares de grid pela FIA

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

A Áustria não oferece o mesmo domínio à Mercedes e a Lewis Hamilton, em comparação ao GP da França. Após ver Charles Leclerc conquistar a pole position no Red Bull Ring, o inglês sairia da segunda posição neste domingo.

Mas um incidente com Kimi Raikkonen, ainda no Q1, piorou a situação do atual líder do campeonato, que foi punido pela FIA em três lugares, largando agora na quarta posição, se beneficiando de outro punido, Kevin Magnussen, que teve o câmbio trocado no fim de semana.

Kimi estava em uma volta rápida, quando se aproximou da curva 3. Hamilton parecia ter visto o finlandês muito tarde e optou por sair do caminho do Alfa Romeo, saindo da pista no ápice da curva.

Leia também:

Mas ao sair da pista, o piloto da Mercedes cruzou o caminho de Raikkonen e o finlandês reclamou no rádio da equipe que ele havia sido atrapalhado.

"O carro #44 [Hamilton] tinha acabado de sair dos boxes e foi informado dos carros se aproximando, incluindo o carro #7 [Raikkonen]", diz a explicação dos comissários.

"Embora o carro #44 tenha tentado tomar medidas evasivas, quando tomou conhecimento de que o carro #7 se aproximava em uma volta rápida, isso não foi suficiente evitar o bloqueio do carro #7, que então teve que abortar a volta."

Após saber da decisão dos comissários, Hamilton se pronunciou através das redes sociais para dizer que concorda com a decisão e que foi um erro não intencional.

"A punição é totalmente merecida e não tenho problemas em aceitar isso. Foi um erro da minha parte e aceito toda a responsabilidade por isso. Não foi intencional. De qualquer forma, amanhã é um outro dia e uma oportunidade para me reerguer."

Hamilton também tomou um ponto de penalidade, o único de sua licença nos últimos 12 meses.

Após seis pilotos punidos, confira o grid de largada do GP da Áustria em imagens

1: Charles Leclerc, Ferrari SF90, 1'03.003
2: Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, 1'03.439
3: Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, 1'03.537
4: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, 1'03.262 (foi punido e perdeu três posições no grid)
5: Lando Norris, McLaren MCL34, 1'04.099
6: Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38, 1'04.166
7: Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38, 1'04.179
8: Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15, 1'04.199
9: Sebastian Vettel, Ferrari SF90, avançou ao Q3, mas não marcou tempo
10: Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19, 1'04.072 (punido em cinco posições no grid)
11: Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, 1'04.490
12: Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19, 1'04.790
13: Sergio Perez, Racing Point, 1'04.789
14: Lance Stroll, Racing Point RP19, 1'04.832
15: Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14, 1'05.324
16: Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19, 1'04.516 (punido em cinco posições no grid)
17: Robert Kubica, Williams FW42, 1'06.206
18: George Russell, Williams Racing FW42, 1'05.904 (punido em três posições no grid)
19: Alexander Albon, Toro Rosso STR14, 1'04.665 (punido, vai largar do fundo do grid)
20: Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, 1'13.601 (punido, vai largar do fundo do grid)
20

 

Artigo anterior Leclerc diz que nova configuração tornou carro da Ferrari mais forte
Próximo artigo PLACAR F1: Com pole na Áustria, Leclerc apenas diminui grande diferença para Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros