Leclerc diz que nova configuração tornou carro da Ferrari mais forte

Monegasco acredita que uma filosofia de configuração diferente lhe deu uma "frente mais forte", em comparação às corridas anteriores

Pole Sitter Charles Leclerc, Ferrari SF90 drives into Parc Ferme

Pole Sitter Charles Leclerc, Ferrari SF90 drives into Parc Ferme

Steven Tee / Motorsport Images

A Ferrari tem procurado por mais desempenho de seus carros em 2019, e está explorando novas soluções aerodinâmicas que envolvem a troca de parte de seu desempenho em reta para maior downforce nas curvas.

Leclerc foi capaz de dar à Ferrari sua terceira pole da temporada, ao dominar a classificação para o GP da Áustria, no Red Bull Ring.

Leia também:

A pole de Leclerc foi apoiada pelo tempo mais rápido no segundo setor, que inclui mais curvas, se comparado ao primeiro.

Questionado pelo Motorsport.com para explicar o desempenho no setor intermediário, Leclerc disse: “Acho que nossa principal questão nos últimos GPs foi a dianteira. Nós não tínhamos frente suficiente.”

“Acho que este fim de semana foi um pouco melhor, tentamos setups bem diferentes e também uma nova filosofia.”

"Isso não significa que será um grande passo para as outras corridas, mas por aqui funcionou muito bem.”

"Acho que a maior parte do tempo ganho no segundo setor é por ter uma frente mais forte em comparação aos últimos GPs."

Leclerc disse que sua melhora no Q3 foi definida a um ajuste adicional que lhe deu mais desempenho na metade da volta. "Nós mudamos um pouco o carro após a primeira tentativa no Q3", disse ele.

"Eu sabia que poderia me prejudicar no primeiro setor, mas na verdade não foi tão ruim e então melhorei bastante no terceiro."

O ritmo da Ferrari no treino final e a segunda parte da classificação sugeriram que poderia haver uma dobradinha na primeira fila, caso Sebastian Vettel não tivesse problemas.

Leclerc disse: "Estou muito feliz pela pole position, mas é uma pena para Seb. Fui informado de que ele tinha alguns problemas com o carro.”

Leclerc acredita que a Ferrari tem ritmo para vingar seu doloroso GP do Bahrein - quando ele estava no caminho para sua primeira vitória na F1, mas sofreu um problema no motor no final.

"O início será importante, há uma longa reta, mas normalmente somos muito bons nas retas", disse Leclerc.

"Espero que possamos manter a posição nas três primeiras curvas, mas o ritmo em si parece promissor."

Após seis pilotos punidos, confira o grid de largada do GP da Áustria em imagens

1: Charles Leclerc, Ferrari SF90, 1'03.003

1: Charles Leclerc, Ferrari SF90, 1'03.003

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

2: Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, 1'03.439

2: Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, 1'03.439

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

3: Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, 1'03.537

3: Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, 1'03.537

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

4: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, 1'03.262 (foi punido e perdeu três posições no grid)

4: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, 1'03.262 (foi punido e perdeu três posições no grid)

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

5: Lando Norris, McLaren MCL34, 1'04.099

5: Lando Norris, McLaren MCL34, 1'04.099

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

6: Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38, 1'04.166

6: Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38, 1'04.166

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

7: Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38, 1'04.179

7: Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38, 1'04.179

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

8: Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15, 1'04.199

8: Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15, 1'04.199

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

9: Sebastian Vettel, Ferrari SF90, avançou ao Q3, mas não marcou tempo

9: Sebastian Vettel, Ferrari SF90, avançou ao Q3, mas não marcou tempo

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

10: Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19, 1'04.072 (punido em cinco posições no grid)

10: Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19, 1'04.072 (punido em cinco posições no grid)

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

11: Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, 1'04.490

11: Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, 1'04.490

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

12: Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19, 1'04.790

12: Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19, 1'04.790

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

13: Sergio Perez, Racing Point, 1'04.789

13: Sergio Perez, Racing Point, 1'04.789

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

14: Lance Stroll, Racing Point RP19, 1'04.832

14: Lance Stroll, Racing Point RP19, 1'04.832

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

15: Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14, 1'05.324

15: Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14, 1'05.324

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

16: Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19, 1'04.516 (punido em cinco posições no grid)

16: Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19, 1'04.516 (punido em cinco posições no grid)

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

17: Robert Kubica, Williams FW42, 1'06.206

17: Robert Kubica, Williams FW42, 1'06.206

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

18: George Russell, Williams Racing FW42, 1'05.904 (punido em três posições no grid)

18: George Russell, Williams Racing FW42, 1'05.904 (punido em três posições no grid)

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

19: Alexander Albon, Toro Rosso STR14, 1'04.665 (punido, vai largar do fundo do grid)

19: Alexander Albon, Toro Rosso STR14, 1'04.665 (punido, vai largar do fundo do grid)

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

20: Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, 1'13.601 (punido, vai largar do fundo do grid)

20: Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, 1'13.601 (punido, vai largar do fundo do grid)

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

20

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen diz que Red Bull está mais forte do que esperava
Próximo artigo Hamilton é punido por incidente com Raikkonen no Q1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil