Hamilton: Mercedes “subestimou” ritmo da Ferrari
Britânico disse que esperava equipe italiana forte, mas não acreditava que estivessem tão rápidos
Após ser superado pela Ferrari de Charles Leclerc no treino classificatório do GP da Áustria de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse que os adversários estão mais fortes do que esperava e que a Mercedes subestimou o ritmo dos italianos.
Após o treino, o britânico da Mercedes recebeu uma punição por atrapalhar a volta rápida de Kimi Raikkonen e por isso largará da quarta posição. (Veja abaixo galeria com o grid completo)
Apesar de as longas retas do circuito de Spielberg favorecerem o carro da Ferrari, Hamilton admitiu ter ficado surpreso com a volta que deu a pole position a Charles Leclerc.
“Nós ficamos decepcionados, mas desde o começo notamos um certo déficit para as Ferraris”, disse Hamilton. “Nós pensávamos que seria mais apertado do que foi”.
“Eles tiraram um pouco mais do carro no TL3 e depois na classificação. Eu diria que nós definitivamente subestimamos o quão rápidos eles seriam”.
“Eles estão realmente nos matando nas retas, eles conseguiram extrair um pouco a mais de potência que está funcionando muito bem aqui. Eu aposto que eles conseguiram descobrir como fazer o carro deles funcionar nas curvas de média e alta velocidade.”
Hamilton conseguiu avançar do Q2 para o Q3 usando pneus médios, enquanto Leclerc optou por usar os macios, por isso os dois estarão em estratégias diferentes na corrida deste domingo. No entanto, o britânico foi punido em três posições após atrapalhar a volta rápida de Kimi Raikkonen e isso pode reduzir qualquer vantagem que a estratégia poderia trazer.
“Se nós conseguirmos começar a corrida acompanhando esses caras (da Ferrari), será uma prova divertida”, disse o britânico. “Esta é uma pista onde você pode seguir o carro da frente mais de perto, mas ainda será difícil”.
“Eu penso que as Ferarris estão muito rápidas em ritmo de corrida, não será fácil ficar perto de Leclerc mas eu vou dar tudo que tenho. Se eu puder ficar próximo e com um pneu diferente, por exemplo. Eles vão começar com outro composto, então eu tendo a acreditar que isso significa que eles vão para duas paradas, provavelmente. A não ser que o os pneus possam durar mais do que nós antecipamos”.
"Eu não tenho os números deles, mas acho que os pneus médios vão um pouco mais longe. As duas paradas vão ser um pouco próximas, então vai ser interessante como você trabalha com os pneus”.
Após 'bagunça de punições', veja como ficou o grid do GP da Áustria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.