Hamilton pede desculpas a Albon e pode ser punido no GP do Brasil

Piloto britânico da Mercedes bateu em Albon no fim da corrida e terá que se explicar aos comissários
Lewis Hamilton atacava Alex Albon para chegar em segundo no GP do Brasil de Fórmula 1, mas acabou batendo no tailandês da Red Bull e fez com que o novato caísse para o fim do grid em Interlagos. O britânico da Mercedes terminou em terceiro, mas terá de se explicar aos comissários.
A direção de prova disse que o incidente seria investigado após a corrida e Hamilton foi convocado para ver os comissários às 16h45, horário local. A batida aconteceu nos estágios finais da prova em São Paulo, após safety car.
Leia também:
"Peço desculpas a Albon. Foi completamente minha culpa. Eu corri muitos riscos hoje. Arriscamos tudo", admitiu o hexacampeão, que fez um pit stop antes da saída do safety car para buscar a vitória em Interlagos.
Na relargada, Hamilton passou Gasly e foi para cima de Albon, que estava atrás de Verstappen. Com a batida entre o tailandês e o britânico, o francês da Toro Rosso chegou em segundo, atrás do ex-companheiro holandês.
O rendimento de Gasly rendeu elogios de Hamilton. "Ele fez um ótimo trabalho. Foi muito justo com a forma como posicionou o carro", disse o hexacampeão, que também disse que "não tinha o que fazer" para alcançar Verstappen.

Artigo anterior
Veja como foi o GP do Brasil de Fórmula 1
Próximo artigo
Verstappen vence GP do Brasil marcado por batida entre Ferraris

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Evento | GP do Brasil |