Hamilton promete ser “atleta diferente” em 2019
Piloto da Mercedes diz que poderá ganhar mais peso com novo peso mínimo de 80 kg para pilotos no ano que vem
Na próxima temporada, a F1 introduzirá um peso mínimo para pilotos, que deverá ser de 80 kg, em vez de incorporar o peso do piloto no limite de peso total do carro.
Isso reduzirá a desvantagem enfrentada pelos mais altos e pesados, com a necessidade de uma dieta agressiva para economizar peso. Hamilton mudou para uma dieta baseada em vegetais no ano passado e disse que seu tetracampeonato mundial se deve em parte a essa decisão.
No entanto, é provável que ele use as novas regras de peso para aumentar sua massa e disse que está animado com a perspectiva de poder mudar seu programa de treinamento no final deste ano.
"Eu devo ser um atleta diferente no próximo ano, estou animado com isso", disse Hamilton.
Para levar os pilotos mais leves ao novo limite de peso, as equipas terão que colocar lastro no banco do piloto. Equipes com pilotos mais leves atualmente têm a liberdade de colocar menos lastro no carro, o que ajuda seu centro de gravidade e melhora o equilíbrio. Isso significa que quanto mais um piloto estiver no novo limite, mais lastros serão adicionados ao carro.
"Eu não vejo minha alimentação saudável mudando, eu geralmente gosto de comer bem", acrescentou Hamilton.
"Meu peso confortável é um pouco mais pesado do que estou agora, e todos os anos todos os pilotos, especialmente os mais altos, estão sob maior pressão para ficarem mais magros. A regra está mudando, o que acho legal. Estou animado para comer. Posso ser um pouco mais pesado no ano que vem, posso ser muito mais forte.”
"Eu ainda quero ser rápido, preciso e sensível. Muitas vezes, se você é grande e volumoso, isso não significa que você é mais rápido.”
"E estar acima do peso significa um centro de gravidade mais alto, algo que não quero aumentar."
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Photo by: Steve Etherington / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.