Últimas notícias

Hamilton quer mais disputas "cabeça a cabeça" com Vettel

Lewis Hamilton disse que adorou competir frente a frente com Sebastian Vettel pelo título da Fórmula 1 nesta temporada e gostaria de ter mais lutas com o piloto da Ferrari

Third place Sebastian Vettel, Ferrari, and pole sitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton venceu as batalhas roda a roda com Sebastian Vettel em dois dos últimos quatro GPs de Fórmula 1, na Itália e na Rússia, que foi crucial para suas vitórias em ambas as corridas e ajudou a colocar o britânico à beira do pentacampeonato, com Vettel 67 pontos atrás a apenas quatro corridas para o fim do campeonato.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre o quanto significa para ele ter batido Vettel em situações de corrida, Hamilton disse: “Eu amo que nós tenhamos essas corridas e essas batalhas. Eu gostaria de ter mais delas.”

Leia também:

“Ser capaz de enfrentar o cara com quem você está competindo, ver quem freia primeiro, quem erra, é o desafio final de sua estabilidade mental sob essa pressão.”

"Agradeço por termos tido alguns desses momentos, como na última corrida [na Rússia].”

"A estratégia não funcionou bem, mas foi realmente bom para me dar a oportunidade de mostrar minhas habilidades nesses momentos de pressão."

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Hamilton e Vettel se revezaram na ponta da tabela na primeira metade da temporada, mas Hamilton disparou na liderança ao vencer as últimas quatro corridas.

O piloto da Mercedes pode selar o campeonato de 2018 no próximo GP dos Estados Unidos, basta superar Vettel por oito pontos para conquistar a coroa com três etapas de antecedência.

Perguntado se houve alguma decepção pessoal por não competir mais com Vettel, Hamilton disse: “Quando estávamos tendo uma corrida como a de Monza [onde Hamilton teve que atacar e passar Kimi Raikkonen para vencer], para mim eu amo essa corrida. Eu ficaria feliz em ter isso em todas as corridas depois dessa.”

Leia também:

“Eu sinceramente pensei que seria assim, porque eles foram tão fortes nas duas corridas anteriores. Mas sim, eles perderam muito desempenho e tem sido um pouco difícil para eles.”

“Claro que eu adoraria correr até o final, em todas as corridas eu quero batalhas como a de Monza. Essas são as corridas que eu amo.”

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brawn: morte de presidente teve “grande impacto” na Ferrari
Próximo artigo Briatore: Má fase se deve a obsessão de Vettel por vitórias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros