Hamilton quer se aproximar de recordes de Schumacher
Pentacampeão mundial de Fórmula 1 tem como objetivo se aproximar dos recordes de Michael Schumacher durante todo o restante de sua carreira
Lewis Hamilton se igualou a Juan Manuel Fangio com cinco títulos mundiais, com a vitória no no último domingo no México, o que significa que ele agora tem dois a menos que Michael Schumacher.
Com 71 vitórias e 132 pódios, Hamilton está se concentrando nos recordes de vitórias do alemão (91) e de pódios (155), ultrapassando em muito o recorde de poles de Schumacher.
Hamilton, de 33 anos, tem pelo menos mais duas temporadas na F1 depois de renovar seu contrato com a Mercedes até o final da temporada de 2020.
"Eu realmente não estava tentando ter nada como garantido", disse Hamilton. "A maneira que eu sempre me aproximei disso é que eu tenho sido muito grato por aqueles eu estão comigo.”
"Estou muito, muito feliz, obviamente com mais do que a maioria das pessoas tem. Se vou ou não ter a chance de ganhar mais, quem sabe? Eu vou dar tudo para fazer isso.”
“As 91 vitórias que ele [Schumacher] tem, por exemplo, são muitas vitórias. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estou aqui por mais alguns anos, então espero poder pelo menos chegar perto.”
Hamilton disse que Schumacher era um "gênio" por ter feito o que fez na Ferrari em meados dos anos 1990 com uma sequência de cinco títulos seguidos, de 2000 a 2004.
Se Nico Rosberg não tivesse vencido em 2016, Hamilton estaria comemorando o mesmo feito com a Mercedes.
“Michael ainda está muito à frente nas vitórias, então você pode ter que dizer que ele ainda é o melhor de todos os tempos", disse Hamilton.
“Fangio, eu acho, é o padrinho e sempre será, do ponto de vista de um piloto. Para fazer o que ele fez naquela época, quando tudo era tão perigoso, meu respeito é muito alto por ele.”
"Eu me sinto muito honrado em ter meu nome ao lado dele. Se eu parasse hoje, o nome de Hamilton sempre estará lá.”
"Eu sinto que ainda estou guiando com aquele fogo que tinha quando tinha oito anos, o que eu amo."
Lewis Hamilton, Mercedes, performs donuts in celebration of securing his fifth world drivers championship title
Photo by: Joe Portlock / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.