Hamilton será piloto da Ferrari em 2025, confirma membro da Mercedes

Em reunião com funcionários das Flechas de Prata, o chefe Toto Wolff informou que foi comunicado por Lewis que o heptacampeão guiará pela Scuderia em 2025

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

A Fórmula 1 terá uma das maiores transferências de sua história: após rumores vindos de várias fontes e veículos jornalísticos, o Motorsport.com Brasil pode confirmar que o britânico Lewis Hamilton deixará a Mercedes no final de 2024 e será piloto da Ferrari a partir da temporada 2025.

A informação foi repassada aos membros da Mercedes em reunião extraordinária nesta quinta-feira, quando o chefe das Flechas de Prata, Toto Wolff, confirmou que foi informado por Hamilton que o heptacampeão mundial tem contrato com o time de Maranello para o próximo campeonato.

Leia também:

Uma fonte relatou à reportagem do Motorsport.com Brasil que Wolff deu a notícia aos funcionários através de uma videochamada online porque Toto está em Milão, mas o austríaco afirmou que de fato o veterano de 39 anos deixará a equipe anglo-germânica no fim deste ano.

Segundo o dirigente da Áustria, Hamilton o comunicou da notícia na manhã de quarta-feira, quando também conversou com o CEO das Flechas de Prata sobre sua última temporada com a marca alemã.

O namoro entre Lewis e a Scuderia era antigo, mas desta vez nem o contrato firmado entre Hamilton e Mercedes no ano passado foi obstáculo para o competidor inglês se juntar ao time italiano.

Watch: HAMILTON NA FERRARI: Rico Penteado e Felipe Motta analisam 'BOMBA' e projetam Lewis na Scuderia

O vínculo entre o inglês e o esquadrão de Brackley foi anunciado com duração até o fim de 2025, mas, na verdade, o documento pressupunha um acordo de '1 + 1', ou seja, a permanência 'obrigatória' é até o fim de 2024, com uma opção até o fim de 2025, que Hamilton não exercerá.

Com isso, o espanhol Carlos Sainz deixará a Ferrari no final de 2024, quando terá completado quatro temporadas ao lado do monegasco Charles Leclerc, que recentemente renovou com a Scuderia.

A saída de Hamilton coloca fim em uma história de grande sucesso nas Flechas de Prata. Desde o início da era híbrida da F1, a partir de 2014, seis dos sete títulos do piloto foram sob o comando de Wolff.

Além disso, pela primeira vez em sua carreira na maior categoria do automobilismo mundial, o britânico competirá com um motor que não Mercedes, já que, em seu período na McLaren, o conjunto motriz do piloto também era dos alemães. Anúncio oficial relativo à saída de Hamilton da Mercedes e à ida do heptacampeão mundial para a Ferrari é esperado por volta das 16h, horário de Brasília.

Reportagem adicional de Erick Gabriel

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Isa Fernandes
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Carlos Sainz Jr.
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Repórter da F1 prevê "grande história" se promessa substituir Hamilton na Mercedes
Próximo artigo F1 - De malas prontas para Ferrari, veja números de Hamilton na Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros