Últimas notícias

Hamilton troca afagos com Alonso: "Somos iguais agora"

Depois de receber elogios do espanhol, inglês afirma que relação dos dois melhorou muito depois do turbulento 2007

A troca de afagos entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso continua. Agora foi o piloto inglês que destacou o respeito mútuo entre os pilotos, que tiveram um ano turbulento quando dividiram a McLaren na temporada 2007. Com um contrato de três anos em vigor, o espanhol deixou o time após a primeira temporada, que coincidiu com a estreia de Lewis.

“Minha relação com Fernando melhorou muito. Finalmente superamos 2007 – mais do lado dele do que do meu”, afirmou à F1Racing. “Parece que ele finalmente reconhece minha pilotagem, assim como eu reconheço a dele. Somos iguais agora.”

Alonso recentemente classificou Hamilton como seu maior rival. “Para mim, Hamilton sempre demonstrou andar mais do que o carro permitia e mais do que seus companheiros, ganhou corridas com carros que parecia ser impossível, como o de 2009. Esses pequenos detalhes sempre fizeram com que ele sempre estivesse um pouco acima e, por isso, tenho um pouco de respeito a mais por ele. Outros pilotos nunca fizeram essas demonstrações que Hamilton fez.”

O inglês devolveu o favor, dizendo que ele também considera Alonso como seu grande oponente. “Acho que ele é o melhor e ele disse isso sobre mim no Brasil. Adoro que ele tenha respeito por mim, porque eu o respeito.”

Mesmo antes de sua estreia na Mercedes, equipe com a qual fechou por três temporadas a partir de 2013, o inglês aproveitou para confirmar que voltaria para a McLaren no futuro. E mostrou-se agradecido pela chance que a equipe lhe deu de chegar à Fórmula 1. Hamilton contou com o apoio do time desde seus tempos de kart. “Definitivamente poderia correr pela McLaren no futuro porque a equipe é minha casa. Sempre será o lugar em que eu cresci. Sempre será o lugar onde meu coração está – de verdade. Mesmo se estiver em outro lugar, tendo boas experiências, sempre vou olhar para trás e saber que venci minhas primeiras 21 corridas com a McLaren e tive minha primeira chance lá. É a equipe que me ajudou a entrar no mundo da F-1, então meu coração e alma estão lá.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pirelli promete "mais performance e incertezas" para 2013
Próximo artigo Vettel se adapta a carros de vários estilos, diz Klien

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil