Hamilton volta a acelerar com Mercedes em Silverstone após três meses parado
Hamilton assumiu o comando do segundo dia de treinos da Mercedes em Silverstone após Bottas pilotar na terça
Após Valtteri Bottas matar a saudade de entrar em um carro de Fórmula 1 ontem, hoje foi a vez de Lewis Hamilton tirar a poeira no segundo dia de testes da Mercedes em Silverstone. Os treinos, que são feitos com o carro de 2018, seguindo o regulamento da FIA, tem como objetivo principal treinar os novos protocolos de segurança que serão implementados em 2020.
O hexacampeão, assim como os demais pilotos do grid da F1, não entram em um carro desde o final da pré-temporada em Barcelona, no final de fevereiro, e boa parte deve ficar sem guiar até o início das atividades do GP da Áustria, no início de julho. Até o momento, só Mercedes e Ferrari confirmaram testes, enquanto Red Bull. Renault e McLaren não farão.
Esse é o reencontro de Hamilton com a Mercedes W09, carro de 2018 que lhe rendeu o pentacampeonato mundial de pilotos.
Hamilton postou um vídeo em seu Instagram com a legenda "de volta ao trabalho", e depois republicou duas postagens do perfil da Mercedes, um com a primeira saída dele da garagem e a outra, uma foto do piloto analisando a telemetria com a legenda "De volta e 100% focado. Bom te ver de novo campeão!".
Pouco depois, a Mercedes postou também um vídeo de Hamilton acelerando pela reta de largada de Silverstone.
Ao longo dos dois dias, a Mercedes publicou diversas fotos em suas redes sociais destacando o "novo normal" da F1, com os mecânicos e pilotos usando máscaras e escudos faciais. Veja abaixo imagens dos testes da equipe:
Ontem, Bottas elogiou o trabalho feito pela Mercedes no teste.
"Acho que foi um dia muito útil para a equipe", disse. "Todos estão fora das corridas e do ambiente da garagem por um longo tempo, e há muitos regulamentos novos, e precisamos ser cautelosos com coisas diferentes para a saúde. Foi bom praticar isso".
Antes de iniciar os treinos, a Mercedes realizou testes de Covid-19 em todos os membros da equipe e confirmou que todos os presentes em Silverstone tiveram resultados negativos.
Assim como na terça, todos os membros da equipe usam máscaras na garagem e na pista, enquanto os engenheiros usam escudos faciais quando estão em contato próximo com os pilotos dentro do carro, ao prender o cinto de segurança.
Após o fim dos testes da Mercedes, a próxima equipe confirmada para ir à pista é a Ferrari, que vai correr em Fiorano no final do mês, dias antes da viagem para o GP da Áustria.
VÍDEO: Onipresente: Entenda o poder de Toto Wolff na Fórmula 1
PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.