Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Hamilton: Zona de DRS de Silverstone é sem sentido e perigosa

Atual campeão disse que uso do DRS durante curva 1 em Silverstone é um "exercício inútil" e cria "um tipo de perigo desnecessário"

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09

A F1 adicionou uma zona extra de DRS aos layouts de vários circuitos, a fim de aumentar as ultrapassagens. Em Silverstone a novidade veio na sequência da reta de largada/chegada nas curvas de alta Abbey e Farm.

Muitos dos carros da F1 não têm downforce suficiente para permanecerem estáveis com o DRS aberto na curva 1, e os pilotos precisam desativá-lo manualmente, algo que o piloto da Haas, Romain Grosjean, fez no TL1 e resultou em um acidente.

O editor recomenda:

Perguntado se manter o controle do DRS durante a curva 1 era complicado, Hamilton disse: “Não é complicado. É uma espécie de exercício inútil e meio perigoso.”

“Costumávamos ter DRS em todos os lugares e tínhamos o controle, e eles nos impediram de fazer isso porque as estavam rodando.”

Hamilton disse que ele antecipou que haveria um acidente com a nova zona do DRS e que ele disse ao gerente da Mercedes, Ron Meadows, para levantar a questão com o diretor de corridas de Fórmula 1, Charlie Whiting.

“Eu lembro de ontem, quando fizemos a reunião, eu fiquei tipo 'Ron, você deveria contar para Charlie, alguém vai bater. Porque as velocidades que entramos na curva 1 são insanas.”

“E o que aconteceu hoje?”

“Não é necessário realmente ter isso lá. Quer dizer, todos nós estamos administrando, mas se alguém adotar na classificação, eles irão falhar, então é por isso que é um tipo de perigo desnecessário.”

Enquanto conversava o assunto com as equipes de TV, foi apurado que Hamilton não levantou esta questão no briefing dos pilotos nesta sexta-feira.

Artigo anterior F1 considera aumentar zona de pontuação até o 20º colocado
Próximo artigo Verstappen admite que acelerou muito com pneu duro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros