Últimas notícias

Hill: estilio de vida de Hamilton "só pode ser bom para F1"

Para campeão da Fórmula 1 em 1996 e atual comentarista da Sky F1, Lewis Hamilton promove a categoria ao viver como uma celebridade

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 com Damon Hill, apresentador da Sky Sports; Martin Brundle, comentarista da Sky Sports e Natalie Pinkham, apresentadora da Sky Sports
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

Sempre alvo de comentários, o estilo de vida de Lewis Hamilton chama a atenção na Fórmula 1, angariando fãs e detratores. Ron Dennis, presidente da McLaren, desaprova veementemente a vida de celebridade levada pelo tricampeão.

Mas há quem veja um lado positivo na exposição a que Hamilton se submete. É o caso de Damon Hill, campeão da Fórmula 1 em 1996. Para o atual comentarista da TV britânica Sky F1, o estilo de vida do piloto da Mercedes só pode ser positivo para a categoria. 

“Ele usa a F1 como plataforma de lançamento para ele mesmo. Alguns podem dizer que não estão interessados naquilo que você veste, que chapéu você está usando ou qual clube você frequenta, mas outros têm interesse", disse o ex-piloto neste domingo (17), durante o Autosport Show.

“Temos um piloto em evidência no mundo, apresentando-se a todos, curtindo a vida e o status de celebridade, aproveitando-se do fato de ser tricampeão mundial de F1. Quem não conhece a F1 pode questionar quem é ele, que responderá: 'corro na F1, venha me ver'. Isso só pode ser bom para o espetáculo", afirmou.

Críticas inevitáveis

Hill destacou, no entanto, que os críticos vão sempre focar no impacto que o estilo de vida de Hamilton fora das pistas pode ter na performance dentro das pistas. 

“A única questão importante para o esporte é se o estilo de vida de um piloto afeta sua performance dentro da pista. Somos procurados para comentar em cima daquilo que a gente vê e instados a especular porque um piloto está em forma ou não"

"Algumas das especulações sobre a forma de Hamilton são centralizadas no fato de ele estar ou não na academia ou na fábrica, trabalhando em cima do desempenho dele. Com o estilo de vida que ele leva, este tipo de crítica é inevitável, ele precisa lidar com isso. Parece-me que ele tem total consciência disso", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Symonds sugere que novas regras sejam adiadas para 2018
Próximo artigo Para Toto Wolff, Susie Wolff “tem talento para ser titular"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil