Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Honda enfrenta dilema com motor de Alonso para Silverstone

Após enfrentar problemas em componentes na Áustria, fabricante japonesa precisa decidir se sofre punição por troca de peças no GP da Grã-Bretanha para maximizar chance de bom resultado na Hungria

Fernando Alonso, McLaren, settles in to his seat
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H and Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32,
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Tanto Fernando Alonso como Stoffel Vandoorne receberam uma atualização da unidade de potência da Honda para o GP da Áustria. Na sexta-feira, no entanto, os japoneses encontraram um problema na MGU-H.

Embora o restante do motor estivesse sem problema, a Honda decidiu reverter para a especificação antiga para as demais atividades do final de semana. A MGU-H instalada foi usada no sábado e no domingo em Mônaco e durante todo o final de semana em Montreal.

Para o GP da Grã-Bretanha, porém, a Honda tem escolhas a fazer no caso de Alonso. Uma delas é colocar o motor atualizado com a MGU-H antiga. Entretanto, isso pode gerar uma punição de dez posições por excesso de alocação.

Se for este o caso, então fará sentido colocar um motor atualizado totalmente novo, já que qualquer punição adicional será irrelevante - o espanhol provavelmente largará em último de qualquer maneira.

Tendo em mente que a McLaren deve sofrer em Silverstone, dada a natureza veloz do traçado, levar a punição na etapa britânica seria taticamente melhor para o time do que no GP da Hungria, que oferece à equipe uma possibilidade maior de um bom resultado.

“A MGU-H de sexta-feira era uma das novas, então estamos desapontados por termos sofrido com uma falha", disse Yusuke Hasegawa, chefe da Honda. “Era uma atualização após a corrida anterior, mas não estava boa o suficiente, então ainda precisamos modificar essa especificação."

Questionado se esperava que Alonso fosse punido em Silverstone, Hasegawa respondeu: "Estamos em um ponto que precisamos considerar, ainda não está definido."

Espera-se que a Honda tome a decisão às vésperas do final de semana do GP da Grã-Bretanha.

Ao comentar a troca de motor, Alonso disse: "Creio que em breve sofreremos uma punição, talvez em Silverstone ou na Hungria, mas ainda precisamos ver isso", completou.

Artigo anterior Grosjean crê que Haas venceu ‘série B’ da F1 na Áustria
Próximo artigo Palmer diz que copiar estilo de Hülkenberg gerou evolução

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros