Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Honda mira começar 2019 com o terceiro melhor motor da F1

A meta da Honda para o começo da temporada de 2019 da F1 é se estabelecer à frente da Renault como o terceiro melhor motor da F1 e posteriormente tentar alcançar Mercedes e Ferrari ao longo do ano.

Honda logo

A fabricante japonesa tem sido a quarta melhor fabricante desde que retornou ao grid da F1, em 2015, já sob as atuais regras V6 turbo híbridas.

A Honda teve dificuldade de progredir com a McLaren, mas no ano passado deu um forte passo à frente com a Toro Rosso ao ponto de convencer a Red Bull a utilizar seus motores em 2019.

Questionado onde a Honda poderia iniciar 2019 levando em conta o desenvolvimento de 2018, o diretor esportivo da fabricante, Masashi Yamamoto, disse ao Motorsport.com: “Faremos um grande esforço durante o inverno [europeu] e fizemos até agora, claro.”

“Pelo menos nós gostaríamos de iniciar do terceiro lugar entre as fabricantes, e aí tentar alcançar as ponteiras durante a temporada.”

A Honda segue otimista que obterá mais ganhos de performance a tempo para o começo da temporada de 2019, mesmo que ela ainda tente melhorar sua confiabilidade.

Nem Honda ou Red Bull, que já afirmou publicamente esperar por punições no grid em 2019, acreditam em uma temporada sem falhas mecânicas.

Em vez disso, a Honda está focada em reduzir a desvantagem para Mercedes e Ferrari após demorar mais tempo do que gostaria para progredir.

“Não estamos dispostos a falar um tempo específico, mas Mercedes e Ferrari têm muito conhecimento nas áreas cinzentas [das regras], então eles ainda estão à nossa frente”, disse Yamamoto.

“Mas, depois de quatro anos de nosso desenvolvimento e tentando, achamos que estamos agora encontrando a direção correta – de forma muito mais clara do que era no ano passado, ou há dois anos.”

“Então, acho que podemos acelerar nosso desenvolvimento.”

A Honda introduziu duas novidades no motor em 2018, sendo que ambas resultaram em melhor performance – mas a segunda também teve custo de durabilidade, já que contou com oscilações no câmbio.

Pierre Gasly também sofreu um vazamento de óleo no fim da temporada, em Abu Dhabi.

A evolução do desenho do motor, com o qual a Honda planeja iniciar 2019, não deverá vir com a repetição destes problemas.

A Honda está planejando iniciar o terceiro ano com o mesmo conceito, já que encerrou 2018 com potencial.

“Para falar a verdade, ainda estamos aprendendo da última especificação na pista”, disse o diretor técnico da Honda na F1, Toyoharu Tanabe, ao Motorsport.com.

“Isso nem sempre é bom, mas é um pouco mais difícil entender tudo no dinamômetro. É por isso que estamos aqui, os engenheiros. Somos parte do desenvolvimento.”

“Nós temos muitas coisas entre Sakura e aqui. Da última especificação, temos muita coisa para comunicar até o desenvolvimento.”

Artigo anterior Ricciardo explica por que rejeitou proposta da Red Bull e assinou com Renault
Próximo artigo Lowe diz que caiu em "armadilha" de mentalidade errada na Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros