Honda não entende mau desempenho, mesmo após testes internos
Fabricante japonesa diz que progresso testado em dinamômetro não se traduz em boa performance nas pistas










A Honda tem trabalhado em ajustes significativos no seu motor V6, com o objetivo de melhorar a confiabilidade e o desempenho, além de diminuir a diferença para os rivais.
A fabricante esperava apresentar sua primeira atualização da temporada no Canadá, mas decidiu esperar para permitir que novos testes sejam desenvolvidos.
"Não podemos criar boas condições somente no dinamômetro", disse a Yusuke Hasegawa, diretor técnico da Honda ao Motorsport.com. "Precisamos criar as mesmas condições da pista para o dinamômetro."
"As condições operacionais são diferentes, então precisamos entender por que isso faz diferença na confiabilidade."
"Isso não é fácil. Precisamos melhorar a precisão."
O diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier, declarou que o desempenho da Honda "não é bom o suficiente" depois de uma falha no motor de Fernando Alonso, quando estava prestes a ter o primeiro ponto no campeonato.
O problema veio após a equipe sofrer mais uma falha de MGU-H no segundo treino livre com Stoffel Vandoorne.
"Temos uma peça de contramedida, mas não a usamos no Canadá porque receberíamos uma punição", disse Hasegawa.
"Se confiarmos nela, estrategicamente podemos escolher alguns circuitos para usá-la. Não queremos ter uma falha no circuito e tomar uma penalidade."
As duas falhas acumularam mais pressão sobre a Honda, que enfrentou críticas no início do fim de semana, quando o diretor executivo da McLaren, Zak Brown, expressou "sérias preocupações" com a capacidade fabricante na F1.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.