Horner: "Às vezes a F1 é como as Kardashians sobre rodas"

Chefe da Red Bull diz que a categoria está "pegando fogo" graças a Drive To Survive

Toto Wolff y Christian Horner, Drive to Survive

A Fórmula 1 tem experimentado um grande crescimento de fãs globalmente, principalmente nos Estados Unidos, nos últimos anos e boa parte da responsabilidade é da série Drive to Survive, que recentemente estreou sua quinta temporada na Netflix.

Leia também:

Horner destacou como a série trouxe uma nova base de fãs para o esporte e traçou como a Red Bull se aproveitou disso por meio dos parceiros que assinou nos últimos anos.

"Vimos um crescimento tremendo e acho que o fenômeno Drive to Survive apresentou a Fórmula 1 a um novo público, um público mais jovem e principalmente americano. Dos 25 novos parceiros que apresentamos nos últimos três anos, vinte e um delas estão sediadas nos Estados Unidos e três estão na Fortune 500", disse Horner em entrevista à Bloomberg.

O chefe da equipe de Milton Keynes destacou que a série documental conseguiu explicar os bastidores da F1 para quem não a conhecia, embora também tenha brincado sobre algumas das coisas que são exibidas.

"A Fórmula 1 está pegando fogo agora. Drive to Survive fez um ótimo trabalho explicando o esporte e trazendo uma nova base de fãs jovens e também uma base de fãs femininas. Alguns dos personagens e a competição por trás das câmeras às vezes são como as Kardashians sobre rodas", disse ele. 

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após decepção no Bahrein, Mercedes planeja mudança radical para carro de 2023
Próximo artigo F1: Mercedes estaria considerando apostar em Alonso em vez de Hamilton e Russell

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil