Horner exalta GP de Vettel, mas lamenta rendimento de Webber
Chefe da Red Bull revela que australiano não teve bom rendimento com pneus macios, o que forçou uma mudança na estratégia
Chefe de equipe a ser batido na nova década da F-1, Christian Horner não conseguiu conter a alegria de ver a Red Bull no topo do pódio no início da temporada 2011.
Para o dirigente, o resultado obtido por Sebastian Vettel é a prova de todo um trabalho iniciado no ano passado e lapidado no inverno, com uma grande superioridade em relação aos rivais.
"Sebastian teve uma performance fantástica. Ele foi dominante em todo o fim de semana e completou isso vencendo a corrida com uma pilotagem perfeita. Foi fantástico. É o testemunho de todo o trabalho feito no inverno. Ter vencido os dois títulos em Abu Dhabi e a primeira corrida aqui é uma conquista fabulosa. Além disso, estamos orgulhosos por ganhar a primeira corrida do retorno da Pirelli."
Os pneus, inclusive, renderam um comentário à parte por conta de Horner: "Os pneus renderam como o esperado na corrida, com a combinação de duas e três paradas. Enquanto foi uma pequena viagem de descoberta das novas regras, foi fantástico chegar aqui e dominar em uma corrida que geralmente temos problemas."
Se Horner estava esfuziante por Vettel, o mesmo não pode ser dito em relação a Mark Webber. Correndo em casa, o australiano não conseguiu render o esperado, principalmente no manejo dos pneus moles, o que forçou uma mudança de estrategia no meio do GP, de acordo com o chefe da Red Bull.
"Infelizmente, as coisas não renderam para Mark em sua corrida de casa, e precisamos entender os motivos. Decidimos mudar sua estrategia, com ele usando pneus duros no segundo 'stint', uma vez que a degradação parecia maior que a de Sebastian", revelou.
"É algo que precisamos ver no carro de Mark, pois foi uma diferença incomum entre nossos pilotos, que normalmente não vemos. Tenho a certeza de que tudo voltará ao normal na Malásia", encerrou Horner.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.