Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Horner: Nova gama de pneus vai deixar corridas melhores

Para o chefe da Red Bull, escolha certa dos compostos pode trazer provas com duas ou três paradas

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Pirelli tyre detail
Pink side-walled Pirelli hyper soft tyre detail
Pirelli tyres
2018 Pirelli tyres
Hyper soft is he new name for the softest Pirelli tyre compound in the 2018 F1 range
2018 Pirelli tyres

O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a gama de pneus de Fórmula 1 da Pirelli para 2018 criará corridas melhores ao incentivar múltiplas paradas de boxes.

A decisão da empresa italiana de expandir de cinco para sete compostos para a próxima temporada gerou reação adversa dos fãs, muitos dos quais desconfiam da confusão que será criada com tantos tipos de pneus lisos.

No entanto, Horner diz que o teste de pneu Abu Abu Dhabi foi bem sucedido e que o alcance expandido ajudará a Pirelli a gerar mais paradas.

"Foi um teste importante, e é por isso que nossos dois pilotos estavam lá", disse ele ao Motorsport.com.

"E sempre que você está no caminho certo você está aprendendo, então foi bom ter uma quantidade decente de quilometragem”.

"Isso lhe dá muitos dados para olhar e entender, e dá aos pilotos uma boa visão sobre onde estão ao fazer uma curva”.

"Ambos os nossos pilotos gostaram do pneu mais macio que foi introduzido. Parecia ser recebido positivamente, embora eu ache que eles ainda têm um pouco de trabalho a fazer para arrumar as coisas”.

"O que vimos em Abu Dhabi [durante a corrida] não foi o melhor anúncio para a F1. OK, a pista pode ter alguns problemas, mas as corridas de uma parada certamente não ajudam”.

"Eu acho que ter o mais macio na gama só pode criar corridas melhores e menos corridas de uma parada, que são o pior cenário".

Horner tem simpatia com os fãs, mas ele continua confiante de que as mudanças terão um impacto positivo.

"Eu posso entender a reação, mas o que eu espero que permita que a Pirelli faça é escolher os pneus certos e dar o melhor show em cada GP, e que eles tenham toda a distância coberta”.

"O que deve permitir que eles escolham a gama certa de pneus para cada evento, para fornecer corridas excitantes com pelo menos duas paradas, e talvez até três em algumas".

Artigo anterior Massa: Carro da Williams de 2018 deverá ser “mais agressivo”
Próximo artigo Mercedes admite confusão com o carro no início de 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros