Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Horner reclama de domínio da Mercedes: “fãs querem competição”

Chefe da equipe Red Bull quer Fórmula 1 mais “imprevisível”, com mais ação dentro da pista e sugere mudanças

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing
Christian Horner, diretor da Red Bull Racing Team com Dietrich Mateschitz, CEO e fundador da Red Bull
Christian Horner, Chefe da equipe Red Bull Racing na Coletiva de Imprensa da FIA
Dr Helmut Marko, consultor da Red Bull Motorsport com Christian Horner, Red Bull Racing Team
Christian Horner, chefe da Red Bull Racing
Christian Horner, Chefe da Red Bull Racing com Will Young, Emma Bunton e Geri Halliwell

Mesmo dominando a categoria de 2010 a 2013, o chefe da Red Bull, Christian Horner, diz que o rendimento absoluto mostrado pela Mercedes atualmente é muito ruim para o interesse dos fãs na F1, já que deixa as corridas previsíveis demais.

"Os fãs querem ver competição e nós tivemos uma equipe dominante durante os últimos 18 meses", disse Horner. "Eles têm feito um bom trabalho e merecem estar nessa posição.”

"Você pode ver que quando os resultados são extremamente previsíveis, não geram atenção. O que vimos após a primeira volta em Silverstone foi imprevisível e, após isso, a chuva também foi imprevisível."

A última reunião do Grupo de Estratégia, antes da corrida em Silverstone, levou a uma série de sugestões para melhorar o esporte, com propostas que podem mudar os regulamentos técnicos e até o formato dos finais de semana.

Já Horner tem outra ideia, e quer a criação de um novo evento ao lado da F1, no qual os pilotos corressem com o mesmo equipamento.

"Costumava haver uma coisa chamada Procar anos atrás, onde grandes pilotos corriam em carros monomarca."

"Eu acho que vai ser divertido para os fãs e para os promotores.”

"No mundo de hoje, com as pressões comerciais, seria bom explorar o conceito em certos eventos, para trazer alguns pilotos mais antigos também e colocar os pilotos novos para competir com eles.”

"Em um fim de semana de GP, os pilotos teriam mais tempo do que nunca na pista. É um conceito a ser discutido, por que não? "

Artigo anterior Nasr elogia contratação de novo diretor técnico: "decisão correta”
Próximo artigo Após blefe da Mercedes, FIA ressalta que paradas falsas são ilegais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros