Hulk crê que incidentes da 1ª volta foram cruciais para 6º
Alemão da Renault celebra bom resultado na Inglaterra após não conseguir se classificar bem no treino de sábado
![Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18](https://cdn-5.motorsport.com/images/amp/YpxwX3NY/s1000/f1-british-gp-2018-nico-hulken.jpg)
Nico Hulkenberg foi o melhor do resto no GP da Grã-Bretanha do último domingo. O piloto da Renault ficou com o sexto lugar ao fim da corrida, conquistando mais oito pontos para o time francês na temporada deste ano, onde a equipe vai cada vez mais se consolidando como a quarta força da Fórmula 1.
"Estou muito feliz, esse foi um dia positivo. Acho que foi o resultado máximo que poderíamos ter tido aqui", disse Hulkenberg.
"Tivemos um bom começo, depois uma sólida primeira volta até o sexto lugar. Havia obviamente algum caos acontecendo nas curvas 2 e 3, onde consegui me espremer e ganhar algumas posições.”
"Depois disso, nós apenas administramos os pneus e a corrida. Optamos por usar o pneu duro, que talvez fosse um pouco mais lento, mas queríamos fazer apenas uma parada", acrescentou.
"Foi uma corrida forte como um todo, especialmente com a conquista de outra posição no final, quando a Red Bull quebrou. Estou feliz. Oito pontos para a equipe é um bom dia."
Seu companheiro, Carlos Sainz, vinha fazendo boa corrida de recuperação, após largar em 17º. No entanto, um acidente com Romain Grosjean o tirou da corrida.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.