Hulkenberg crê que duelo com Ricciardo determinará seu futuro na F1

compartilhar
comentários
Hulkenberg crê que duelo com Ricciardo determinará seu futuro na F1
17 de fev de 2019 17:53

Alemão diz que se medir com vencedor de GPs no mundial é uma grande motivação para esta temporada

Nico Hulkenberg acha que sua performance contra seu novo companheiro de equipe Daniel Ricciardo será importante para o seu futuro na Fórmula 1. Isso porque o piloto poucas vezes esteve ao lado de companheiros de equipe reconhecidamente bons como o australiano.

O único outro vencedor de GPs que teve ao lado em sua carreira foi Rubens Barrichello, em seu ano de estreia na Williams.

"Queremos progredir", disse o piloto da Renault.

"No ano passado, nem sempre fiquei satisfeito e feliz com o que fizemos. Então gostaria de ver mais progresso. Obviamente, no final das contas, eu gostaria de um carro que me permitisse finalmente subir ao pódio. Estamos obviamente trabalhando nisso.”

"Mas também é importante pensar de uma forma que eu tenho agora um companheiro de equipe que foi um vencedor de GPs. Foi assim com Rubens Barrichello em 2010, mas era diferente – foi minha temporada de estreia e ele estava em sua 18ª temporada. Não foi uma comparação boa ou justa.”

“Isso é muito mais real e bom para comparar, eu acho. Então, para mim pessoalmente é muito importante aqui ver como vou ao lado disso. Isso determinará também meu futuro esportivo de certa forma.”

Hulkenberg, um dos pilotos mais altos que competirá na temporada de 2019, disse que se encaixa mais confortavelmente no novo carro da equipe do que em seus dois Renaults anteriores.

“Quando comecei aqui, em 2017, obviamente assinei o contrato com atraso e, obviamente, o chassi já estava concebido. Fizemos uma adaptação e a posição dos lugares não era ideal. No ano passado, obviamente, o carro já foi projetado em torno de mim com muitas melhorias, mas ainda não era tudo perfeito.”

“Para este ano, depois de ter trabalhado mais e ter passado mais tempo com os designers reorganizando as coisas, será provavelmente o melhor ajuste para mim. Eu estou mais baixo no carro também. Quando você está mais baixo, você tem menos turbulência do ar, a vida é um pouco mais calma lá embaixo, com o centro de gravidade mais baixo. Pequenas coisas, mas é sempre sobre pequenas coisas.”

Next article
Ferrari: Novas regras farão carros serem 1s5 mais lentos

Previous article

Ferrari: Novas regras farão carros serem 1s5 mais lentos

Next article

Alfa Romeo revela pintura definitiva para temporada 2019

Alfa Romeo revela pintura definitiva para temporada 2019
Load comments

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Be first to get
breaking news