Hulkenberg: diferença para Mercedes e Ferrari “assusta”
Para piloto da Renault, diferença entre as principais equipes do grid e os times do meio é muito grande







A introdução de novas regras técnicas na Fórmula 1 fez hierarquia do grid mudar um pouco em 2017. Com Mercedes e Ferrari à frente e a Red Bull um pouco atrás, o meio do grid está atualmente bem longe dos times de ponta.
Para o alemão Nico Hulkenberg, a distância é assustadora.
"É um pouco assustador. O espaço é enorme para a Ferrari e a Mercedes e até mesmo para a Red Bull", disse Hulkenberg ao Motorsport.com. "E da Red Bull para a Williams temos novamente metade de um dia, então...”
"Eu não tenho certeza se você poderia esperar isso, mas acho que especialmente Mercedes e Ferrari fizeram algo muito especial durante o inverno. O ritmo deles é muito bom."
Quando perguntado sobre o que pesava mais na diferença, chassi ou motor, o alemão disse: "É difícil de quantificar. Eu acho que é mais chassi e aerodinâmica do que motor. Eu não sei os números, porque pode ser grande, provavelmente de 70% a 80% chassis."
Hulkenberg conquistou seu melhor resultado nesta temporada na última corrida, disputada na Espanha - um sexto lugar
Embora o alemão admita que a equipe francesa precisa de tudo certo nas corridas para estar nos pontos, ele diz que a posição do time é exatamente a que ele esperava quando entrar.
"Acho que o desempenho está muito bom. É exatamente o que eu pensei quando assinei no ano passado", disse ele.
"Eu não esperava nenhum milagre, que estaríamos imediatamente lá na frente agora."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.