Recomendado para você

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
Últimas notícias

Hülkenberg espera que pneus "permitam acelerar mais" em 2017

Nico Hülkenberg torce para que novos pneus Pirelli para a temporada 2017 da Fórmula 1 permitam aos pilotos acelerar mais, reconhecendo que o foco na administração do desgaste é frustrante em alguns momentos

Nico Hulkenberg, Sahara Force India
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 leads team mate Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 leads team mate Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

A Pirelli tem uma missão para 2017: apresentar compostos mais duráveis. Nos últimos anos, a fabricante atendeu o pedido da Fórmula 1 e entregou pneus com alto nível de desgaste, mas agora a intenção da categoria vai no sentido contrário ao que se viu nas temporadas mais recentes.

Um dos que apoia a ideia é Nico Hülkenberg, agora piloto da Renault. A caminho da sétima temporada na F1, o alemão não tem certeza, entretanto, de que os pneus de 2017 permitirão aos pilotos mudar o foco da administração do desgaste para acelerar e forçar o carro ao limite por mais tempo.

Questionado se está otimista com as regras da categoria para 2017, o germânico respondeu: "Não tenho certeza. Não sei, até o momento, como os carros e os pneus vão se comportar. Ainda é cedo para dizer algo, já que não andei com os novos compostos. Teremos algum conhecimento após o início dos testes e depois de algumas etapas."

"Espero que os novos pneus nos permitam acelerar mais em vez de ficarmos preocupados com o desgaste. Ainda não tenho certeza de que será o caso", afirmou.

Em seguida, Hülkenberg foi perguntado se o foco no gerenciamento do desgaste de pneus exigido pela F1 até o final de 2016 era frustrante e respondeu: "Em alguns momentos, sim. Por outro lado, é um desafio fazer um bom trabalho e se sair bem nesta tarefa."

"Às vezes você sente como se estivesse limitado, já que a mentalidade de um piloto é acelerar o tempo todo. Entretanto, não é possível fazer isso sempre e você precisa fazer escolhas, poupando em alguns momentos e forçando em outros", acrescentou.

Problema com pneu de chuva é conhecido "há tempos"

Outro ponto de bastante discussão em relação aos pneus da F1 é a performance dos compostos de pista molhada. Muitos pilotos criticaram o desempenho dos pneus de chuva após o GP do Brasil, no qual se viu carros aquaplanando e uma série de acidentes.

Para o alemão, a falta de desempenho da borracha italiana para piso molhado não foi uma novidade que surgiu apenas em Interlagos. "Creio que já sabíamos disso há tempos, é que no Brasil a situação ficou bastante clara e agora sabemos que é necessário melhorar a capacidade dos compostos para dispersar mais água.

"Como não tivemos tantas situações extremas antes, o assunto não estava em evidência. Agora, porém, fica claro que precisamos cuidar disso, pois não fomos capazes de correr. A chuva não era tão forte no Brasil, mas foi o suficiente para aquaplanarmos e a corrida ser paralisada", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

Artigo anterior Nova suspensão pode indicar nova tendência para F1 em 2017
Próximo artigo Por custos, Silverstone pode ficar de fora da F1 após 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros