Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Hungria: local de lembranças e expectativas para Massa

Brasileiro retorna ao palco do acidente mais grave de sua carreira e torce para pneus e calor ajudarem a Ferrari neste fim de semana

Felipe Massa
O GP da Hungria pode ser uma corrida sem muitas emoções, mas traz memórias a diversos pilotos do grid, como Felipe Massa.
 
O brasileiro da Ferrari, atingido por uma mola desprendida do carro de Rubens Barrichello na classificação para a edição de 2009, destaca a enorme conexão que criou com o povo húngaro por conta disso, agendando uma nova visita aos que o ajudou.
 
"Após o que aconteceu dois anos atrás, Budapeste e o povo húngaro são uma parte importante da minha história. Por isso, pretendo me encontrar novamente com as pessoas que me ajudaram neste período difícil, na pista e no hospital", comenta.
 
"Desde o acidente, ganhei muitos fãs por lá. Não acho que eles viraram meus torcedores por causa do que aconteceu, mas por ter passado um tempo em Budapeste e me recuperado totalmente, o que foi como uma vitória para mim. E essas pessoas se sentem parte desta vitória."
 
Voltando suas atenções para a corrida deste ano, Massa celebra o fato de a Pirelli levar pneus supermacios e macios, que se adaptam melhor ao carro da Ferrari, e, também, às altas temperaturas da Hungria, outro ponto positivo para o time italiano.
 
"Podemos acreditar em outro fim de semana positivo. Junto a isso, temos os pneus macios e supermacios da Pirelli, que se adaptam bem ao nosso carro. Além disso, podemos esperar temperaturas mais quentes na Hungria, o que é bom para nós."
 
Massa também espera mais novidades na 150º Italia: "Nosso programa de desenvolvimento está rolando e teremos pequenos updates neste fim de semana, que, espero, ajudarão a tornar o carro mais forte."
 
O brasileiro acredita que a corrida será muito mais movimentada neste ano. "A natureza de Hungaroring mostra que a corrida aqui é meio que uma procissão. Mas, neste ano, com certeza teremos mais ultrapassagens. Não em grande quantidade, uma vez que a reta principal não é tão longa, mas a asa móvel vai ajudar. Isso e a possibilidade de degradação de pneus em altas temperaturas nos anima a dizer que a torcida pode esperar um grande show no domingo, com boas estrategias para observar. E todas essas condições certamente nos favorecerão."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel não está sucumbindo à pressão, afirma Whitmarsh
Próximo artigo Gascoyne espera que Lotus passe para o Q2 em Hungaroring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil