Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Incerteza do mercado dificulta decisão da Haas sobre novos pilotos

Diretor da equipe, Gunther Steiner, afirma que mercado de pilotos está difícil devido às indecisões das outras equipes

Guenther Steiner, diretor da Haas F1 Team com Gene Haas, presidente da Haas Automotion
Gene Haas
Guenther Steiner, Haas F1 e Joe Custer, Stewart Haas
Sede da Haas F1 Team em Kannapolis, N.C.
Esteban Gutierrez, Ferrari Piloto de teste e reserva
Esteban Gutierrez, Ferrari piloto reserva e de teste
Jean-Eric Vergne, DS Virgin Racing

Esteban Gutierrez e Jean-Eric Vergne são cotados para fazer parte da nova equipe da Fórmula 1 do próximo ano, a Haas F1 Team. O dono da nova escuderia, Gene Haas, já declarou que gostaria da presença de Nico Hulkenberg, atualmente na Force India.

Mas com o mercado de pilotos ainda paralisado, principalmente por conta da indecisão do futuro de Kimi Raikkonen na Ferrari, Gunther Steiner, diretor da Haas, afirma que não é fácil conseguir finalizar qualquer acordo:

"Estamos conversando com dez pessoas. Algumas estão no topo da lista, outros na parte de baixo, mas também estamos de olho em quem está lá fora."

"Ainda está difícil descobrir quem está realmente disponível, porque ainda não foi decidido quem vai para onde. Todos estão conversando, mas não somente do nosso lado."

Prazo: fim do verão

Gunther definiu um prazo de quando gostaria de ter pelo menos parte deste assunto finalizado: "Gostaria de decidir até o fim do verão", acrescentou. "Precisamos explicar aos nossos novos pilotos o que nós estamos fazendo, até por sermos novos."

"Então em setembro esperamos ter decidido por pelo menos um piloto. O ideal seria já definir os dois, mas buscamos pelo menos um."

"Temos candidatos interessantes, o que é bom para nós, termos pilotos conversando seriamente conosco com boa reputação. Espero puxarmos um deles para nós."

O diretor também falou sobre a receptividade dos condutores quando abordados por eles:

"Houve uma ótima reação dos pilotos quando entramos em contato com eles. Ninguém disse 'ah não, isso é muito novo, não tenho interesse'."

"É como se dissessem: 'Ei, me diga o que vocês estão fazendo. Me parece que o Sr. Haas está fazendo um bom programa'."

Steiner confirmou que um dos pilotos tem que ser experiente, sugerindo que esse fator seja mais importante do que desempenho em pista:

"Precisamos de conhecimento. Tudo é muito novo. A equipe toda é muito nova. Há muita coisa ainda desconhecida para nós e precisamos de pessoas que nos digam 'Ei, acho que o carro está bom, mas pode melhorar fazendo isso ou aquilo'."

"Precisamos de alguém que possa realmente ver aonde estamos, por isso necessitamos de experiência. E se ela vier com velocidade na pista, melhor", concluiu.

Artigo anterior Para pilotos da F1, desafio da Eau Rouge está de volta
Próximo artigo Após ótimos resultados, Nasr admite que esperava muito menos em seu ano de estreia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros