Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Taylor Gray vence prova emocionante em Martinsville; Love e Kvapil se garantem na final

NASCAR Xfinity: Taylor Gray vence prova emocionante em Martinsville; Love e Kvapil se garantem na final

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR Xfinity: Taylor Gray vence prova emocionante em Martinsville; Love e Kvapil se garantem na final
F1: Chefe da McLaren explica por que Piastri perdeu para Norris na classificação

F1: Chefe da McLaren explica por que Piastri perdeu para Norris na classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da McLaren explica por que Piastri perdeu para Norris na classificação
F1: Vasseur celebra boas classificações, mas mantém foco nas corridas

F1: Vasseur celebra boas classificações, mas mantém foco nas corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Vasseur celebra boas classificações, mas mantém foco nas corridas
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP do México
F1: Norris surpreso com pole no México após noites mal dormidas

F1: Norris surpreso com pole no México após noites mal dormidas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris surpreso com pole no México após noites mal dormidas
F1: Hamilton promete largada "agressiva" no México contra Norris e Leclerc

F1: Hamilton promete largada "agressiva" no México contra Norris e Leclerc

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton promete largada "agressiva" no México contra Norris e Leclerc
F1: Verstappen diz que Red Bull não tem ritmo para o GP do México

F1: Verstappen diz que Red Bull não tem ritmo para o GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen diz que Red Bull não tem ritmo para o GP do México
F1: Piastri está confuso com "falta de ritmo" no México e foca em "se divertir" na largada

F1: Piastri está confuso com "falta de ritmo" no México e foca em "se divertir" na largada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri está confuso com "falta de ritmo" no México e foca em "se divertir" na largada
Últimas notícias

Indy 500 e cia: Alonso dá pistas sobre futuro no automobilismo; confira

Em entrevista, o bicampeão da F1 falou sobre o que ainda pretende fazer como piloto e seu futuro após a aposentadoria

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso

Desde que saiu da Fórmula 1, Fernando Alonso tem se aventurado no mundo do esporte a motor, participando de provas clássicas como as 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez e sua estreia no Rally Dakar. Mas o bicampeão nunca descartou uma volta à F1, e já começa a falar sobre onde correrá no ano que vem e, inclusive, no que fará após sua aposentadoria das pistas.

Por enquanto, para 2020, seu foco é único: competir e (tentar) vencer as 500 Milhas de Indianápolis, para tornar-se apenas a segunda pessoa na história a conquistar a Tríplice Coroa do Automobilismo. No momento, Alonso tem vitórias no GP de Mônaco de F1 e nas 24 Horas de Le Mans, faltando apenas a prova do calendário da Indy para se juntar a Graham Hill.

Leia também:

Sobre 2021, Alonso continua enigmático. Em uma entrevista com a conta oficial das 24 Horas de Le Mans no Instagram, o piloto falou sobre seu futuro, dando indícios de que deve esperar o novo regulamento técnico para buscar a volta à F1.

"Eu sempre disse que poderia voltar à F1 em 2021 por causa das novas regras, elas podem ser mais interessante e os carros mais nivelados, e talvez eu esteja faminto por viajar novamente ou estar competindo de novo pelo título", disse.

"Agora a F1 adiou as novas regras para 2022. Isso é uma má notícia para o esporte, porque eu acho que eles precisam nivelar os carros e precisam dessas novas regras o mais rápido possível. Mas é uma escolha compreensível com a situação atual. Não tem como desenvolver os carros para o próximo ano".

"No meu caso, eu meio que sei o que vou fazer no próximo ano. E, com sorte, logo vocês saberão também".

Algo que Alonso descartou é correr na Indy em uma temporada completa, afirmando que seria um tipo de compromisso muito grande para ele nesse momento.

"É algo que eu considerei há uns dois anos. Quando saí da F1, pensava no próximo passo, que incluía vencer o WEC e, sendo campeão da F1, por que não da Indy também? Seria algo único. Não seria apenas o segundo na história, seria o único, e isso era atraente. Mas é um compromisso muito grande para mim nesse momento".

Já a longo prazo, Alonso se vê continuando no mundo do automobilismo após sua aposentadoria das pistas, mas em outra função: a de dono de equipe. Mas seu objetivo passa longe da F1. O piloto não quer estar lugar de chefes como Toto Wolff e Mattia Binotto, e nem no papel de investidor, como Lawrence Stroll.

"As pessoas me perguntam porque não participo da F1 com minha própria equipe, mas tenho a clareza de que não farei isso, porque gera mais preocupações do que felicidade", disse.

Aos poucos, Alonso já está entrando nesse mundo. O bicampeão já tem uma equipe participando da Fórmula Renault, e outra dedicada ao mundo do eSport. O espanhol vê no WEC um bom lugar para montar uma equipe e ser bem sucedido.

Alonso acredita que o WEC é um campeonato propício para equipes começando do zero: "Você pode ter seu próprio carro e crescer", concluiu.

GALERIA: Relembre todos os carros da carreira de Fernando Alonso na F1

Minardi M01 (1999)
Teste na Fórmula 1.
Benetton B200 (2000)
Teste na Fórmula 1.
Minardi PS01 (2001)
Fórmula 1.
Renault B201 (2002)
Teste na Fórmula 1.
Renault R22 (2002)
Teste na Fórmula 1.
Renault R23 (2003)
Fórmula 1.
Jaguar R3 (2002)
Teste na Fórmula 1.
Renault R24 (2004)
Fórmula 1.
Renault R25 (2005)
Fórmula 1.
Renault R26 (2006)
Fórmula 1.
McLaren MP4-21 (2006)
Teste na Fórmula 1.
McLaren MP4-22 (2007)
Fórmula 1.
Renault R28 (2008)
Fórmula 1.
Renault R29 (2009)
Fórmula 1.
Ferrari F10 (2010)
Fórmula 1.
Ferrari 150° Italia (2011)
Fórmula 1.
Ferrari F2012 (2012)
Fórmula 1.
Ferrari F138 (2013)
Fórmula 1.
Ferrari F14-T (2014)
Fórmula 1.
McLaren MP4-30 Honda (2015)
Fórmula 1.
McLaren MP4-31 (2016)
Fórmula 1.
McLaren MCL32 (2017)
Fórmula 1.
McLaren MCL33 (2018)
Fórmula 1
McLaren MCL34   (2019)
Teste de F1
24

VÍDEO: Editor-chefe do Motorsport.com coloca atuação de Alonso em seu top-5 da F1

PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Kvyat fala sobre relacionamento com Marko: "Me ligava falando que se não melhorasse estava fora"
Próximo artigo VÍDEO: Quem são os 5 maiores pilotos da história da McLaren na F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros