Jos Verstappen: “Vettel merecia suspensão”
Para o pai do piloto da Red Bull, alemão foi culpado pelo acidente na largada do GP de Cingapura
O pai de Max Verstappen lamenta o abandono de seu filho em Cingapura e culpa Vettel pelo que aconteceu. Além disso, insinua que não o sancionaram porque isso significaria que ele teria ser suspenso por uma corrida.
Além de terminar com muitas das opções de Sebastian Vettel para alcançar seu quinto campeonato mundial, o acidente na reta principal do GP de Cingapura acabou com a corrida de Kimi Raikkonen, Max Verstappen e mais tarde de Fernando Alonso.
O holandês culpou o alemão da Ferrari e, na mesma opinião, posicionou-se Jacques Villenueve.
Se houvesse alguma dúvida, o pai do jovem piloto da Red Bull, Jos Verstappen, também acredita que Vettel foi culpado. E, além disso, acredita que mereceu sanção. "Ele mereço isso, eu realmente penso assim", disse o piloto ao Motorsport.com antes que os comissários determinassem que não havia motivo para punir ninguém.
No entanto, Verstappen pai disse que o que aconteceu em Baku este ano e o aviso da FIA a Vettel, fez com que tetracampeão fosse libertado da punição em Cingapura, já que em suas palavras isso significaria que eles teriam que suspendê-lo por uma corrida: “Eles não se apressarão, porque ele já foi advertido. Se eles o sancionassem agora eu acho que também teriam que suspendê-lo por uma corrida”.
"Então, podemos estar diante de um novo caso político e dirão que é um lance corrida, mas não acho justo", refletiu.
Sobre o incidente em si, Verstappen revela que ele primeiro lugar acreditou que a culpa era de Raikkonen e então viu que Vettel era mais responsável. O que ele tem claro é que seu filho não pôde fazer nada: "Se você olha para as imagens, a primeira coisa que eu diria é que Raikkonen está à direita, mas se você olhar o vídeo melhor, você também pode ver que Vettel está à esquerda".
"E Max está entre eles, ele não pode ir nem para a esquerda nem para a direita, eu não acho que Max pode ser culpado por qualquer coisa que aconteceu".
Jos acredita que Verstappen agora encara melhor seus abandonos, acostumado como está a não terminar as corridas este ano. Ou por causa de um acidente ou avaria, Max se retirou em uma das duas corridas, e seu pai sente que é melhor lidar com isso: "Ele está relaxado a respeito. De todo modo, ele não pode mudar nada. Certamente não pode fazer mais".
"Então, o que você vai fazer? Você não pode voltar o tempo e mudar as coisas".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.