F1: Juiz dá atualização sobre caso de Massa e o título de 2008
Na última semana, as quatro partes envolvidas tiveram três dias para apresentarem seus pontos ao juiz
Na semana passada, a ação judicial entre Felipe Massa, Bernie Ecclestone, a Fórmula One Management (FOM) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) viveu dias decisivos na Inglaterra, isso porque as quatro partes participaram dos 'hearings', dias onde apresentaram suas defesas de revisão ou não do título de Fórmula 1 de 2008.
Após três dias de audiência, o Sir Justice Jay, responsável por analisar o caso, declarou que a sentença será "proferida em uma data futura". Isso indica que pode haver uma demora na decisão se o caso terá continuidade na Corte Inglesa.
O ex-piloto da Ferrari está pedindo uma indenização de 64 milhões de libras (quase R$ 453 milhões) por perda de ganhos e patrocínio, pois argumenta que é o legítimo vencedor do campeonato de F1 de 2008, que perdeu para Lewis Hamilton por apenas um ponto.
Opiloto brasileiro alega que o GP de Singapura de 2008, que foi o centro do infame Crashgate, influenciou diretamente o resultado do campeonato.
Massa alega uma violação de contrato ou dever. Seus advogados argumentam que Ecclestone estava ciente de que o acidente de Nelson Piquet Jr. durante o GP de Singapura de 2008 foi deliberado e que ele e a FIA não investigaram o ocorrido. Ecclestone, a FIA e a FOM negam as alegações.
O advogado de Ecclestone, David Quest KC, disse que os argumentos de Massa "são uma tentativa equivocada de reabrir os resultados do Campeonato de Pilotos de F1 de 2008", em uma declaração por escrito.
NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.