Últimas notícias

Kimi Raikkonen continua na Lotus na próxima temporada

Piloto diz que não esperava ter um retorno tão positivo e reconhece que permanecer em Enstone era a "escolha óbvia"

O finlandês Kimi Raikkonen ficará ao menos mais uma temporada na equipe Lotus. O contrato inicial do campeão de 2007 era de dois anos, sendo que o segundo dependia de cláusulas de performance que, tanto o piloto, quanto a equipe, cumpriram.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo veiculado na internet, afirmando que “a história continua” entre ambas as partes. “Acho que meu retorno à F-1 foi muito bom e a equipe fez um trabalho ótimo por todo o ano até aqui. Honestamente, não esperava lutar pelo mundial nesta temporada olhando onde a equipe estava em 2011, então foi ótimo estar por tantas vezes no pódio e marcar pontos regularmente”, afirmou Raikkonen, que só não chegou entre os 10 primeiros em uma ocasião até aqui.

“Sinto-me muito confortável com a Lotus e dividimos a mesma filosofia. Continuar com a equipe foi a escolha óbvia para mim e estou ansioso para dar o próximo passo com eles ano que vem.”

O chefe da equipe, Eric Boullier, destacou a facilidade de adaptação do piloto. “Kimi teve um retorno excepcional à Fórmula 1. Desde a primeira vez que sentou no carro deste ano, ficou claro que ele não tinha perdido nada de sua velocidade ou feedback técnico e fomos agraciados com um piloto focado e motivado por todo o ano.”

O francês salientou ainda a importância da consistência de Raikkonen na quarta colocação entre os construtores que a equipe ocupa, tendo chances de chegar até o segundo lugar, em luta com Ferrari e McLaren. Hoje, o time de Maranello está 53 pontos na frente com 129 ainda em jogo.

“O fato da Lotus estar lutando por uma posição tão alta neste campeonato de construtores tem muito a ver com o talento e experiência de Kimi. Foi uma conclusão natural para nós confirmar que ele continuaremos aproveitando sua habilidades na próxima temporada.”

Raikkonen tem feito um grande trabalho em seu retorno à Fórmula 1 após dois anos disputando o Mundial de Rali. O finlandês atualmente é terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 173 pontos e seis pódios.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton e Button destacam luta na largada; briga pelo título acabou
Próximo artigo Domenicali destaca ritmo e garante que abordagem não muda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil