Últimas notícias

Domenicali destaca ritmo e garante que abordagem não muda

Chefe da Ferrari espera que carro melhore para que seja possível colocar pressão em Vettel desde o início das corridas

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, deixou clara a necessidade do carro melhorar seu rendimento na classificação, mas preferiu ressaltar o bom ritmo demonstrado por Fernando Alonso e Felipe Massa, mesmo que o brasileiro tenha convivido com problemas durante o GP da Índia.

“Temos de entender o que aconteceu na classificação de maneira construtiva. Prefiro olhar adiante e pensar na corrida, que foi extraordinária e impecável. É claro que, largando mais atrás, a situação é mais difícil, isso é verdade, mas fico feliz com o rendimento da equipe”.

O segundo lugar do espanhol e o sexto do brasileiro fizeram com que a dupla marcasse quatro pontos a mais que os carros da McLaren, ampliando a vantagem do time de Maranello no segundo posto do campeonato de construtores para dez pontos. “Estamos felizes com o rendimento de Fernando e de Felipe. E o fato de nos consolidarmos em segundo no Mundial de Construtores demonstra que há uma tendência. Claro que nosso adversário que está à frente no Mundial de Pilotos venceu, mas isso não muda em nada nossa abordagem para as próximas provas”.

Essa abordagem, segundo Domenicali, é melhorar o carro para que Alonso e Massa possam pressionar a dupla da Red Bull, forçando-os a erros, quebras ou desgaste excessivo de pneus. “Ficou claro como água que precisamos melhorar nosso rendimento em classificação. Essa é a vantagem que temos visto em nossos rivais que, largando mais à frente, podem obter uma distância no início das provas que lhes permite controlar o ritmo. Se conseguimos pressioná-los desde o começo, as coisas podem mudar. Esta deve ser a abordagem. Só desistiremos quando não for mais matematicamente possível”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Kimi Raikkonen continua na Lotus na próxima temporada
Próximo artigo Massa revela carro diferente de Alonso e problemas na prova

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil