Últimas notícias

Kimi Raikkonen é confirmado pela Ferrari para temporada 2016

Após viver incerteza por maus resultados, piloto finlandês assina contrato de mais um ano com equipe de Maranello

Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T

O campeão de 2007, Kimi Raikkonen, assinou uma extensão de seu contrato com a Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1. Ele continuará como companheiro de equipe do alemão Sebastian Vettel na próxima temporada.

O piloto voltou para a escuderia de Maranello no ano passado, e desde então tem tido dificuldades com resultados, conquistando apenas um pódio. Seu companheiro Vettel ganhou duas corridas, e tem 84 pontos a mais no campeonato.

O anúncio vem após boatos darem conta de que a Ferrari dialogava com a Williams para tentar substituir Kimi pelo seu compatriota Valtteri Bottas. O piloto do carro 77 estava preso na Williams por uma clausula contratual que dava direito ao time de renovar seu contrato por mais um ano. A Ferrari negociava a compra desta opção. Porém, o acordo não aconteceu.

Outro piloto lincado ao lugar de Kimi na Ferrari era Nico Hulkenberg, que ganhou as 24 Horas de Le Mans neste ano.

Aos 35 anos de idade, a temporada de 2016 será a 14ª de Kimi na Fórmula 1. Ele soma até hoje 20 vitórias, com a última sendo no GP da Austrália de 2013, quando ainda competia pela Lotus. Ele tem 16 pole positions e 42 voltas mais rápidas em corridas, além de ter sido campeão em 2007 e vice em 2003 e 2005.

Sem grandes mudanças

Com Raikkonen ficando na Ferrari, poucos assentos deverão mudar para a próxima temporada do mundial de Fórmula 1. Seu lugar, que era o mais cobiçado, poderia desencadear um bom número de transferências de pilotos.

Isso significa que é provável que Bottas fique com a Williams ao lado de Felipe Massa, cuja opção contratual de mais um ano, que pode ser exercida pela equipe, expira no próximo mês.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para engenheiro da Williams, mudanças não irão afetar largadas
Próximo artigo Para Ricciardo, ano ruim em 2015 não afeta carreira na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil