Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Leclerc admite culpa por batida com Vettel no GP da Estíria: "desculpas não são suficientes"

Ferrari do monegasco danificou traseira do tetracampeão e ambos precisaram abandonar

Damage on the car of Charles Leclerc, Ferrari SF1000

O Grande Prêmio da Estíria contou com um grande ponto de polêmica logo na primeira volta. Um novo toque entre os dois ferraristas: Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Vettel abandonou imediatamente na Áustria, enquanto Leclerc deixou a prova quatro voltas depois.

Mas para abafar a confusão rapidamente, o monegasco fez questão de admitir o erro. Leclerc acertou a traseira do alemão ao tentar a ultrapassagem por dentro na curva 3 do Red Bull Ring, que recebeu a Fórmula 1 neste domingo (12).

Leia também:

A colisão deixou Vettel com um dano na asa traseira que encerrou sua corrida imediatamente, enquanto Leclerc foi instruído a abandonar quatro voltas depois devido a um assoalho danificado em sua Ferrari SF1000.

Em entrevista à Sky Sports após o abandono, Leclerc foi rápido para admitir a culpa pelo acidente e confirmou que já havia se desculpado com Vettel.

“Obviamente desculpas não são suficientes em momentos como esse. Estou apenas desapontado comigo mesmo”, disse Leclerc.

“Fiz um trabalho muito ruim hoje, eu deixei o time na mão. Posso apenas pedir desculpas, mesmo que isso não seja suficiente. Espero que eu aprenda com isso e que voltemos mais fortes para as próximas corridas”.

“Não precisamos disso. O time não precisa disso e coloquei todos os esforços da equipe no lixo. Peço desculpas, mas, novamente, isso não é suficiente”.

Questionado se a manobra foi muito otimista, Leclerc respondeu que sim.

Vettel disse que ficou surpreso ao ver a tentativa de ultrapassagem de Leclerc devido à curva apertada e ao fato de que outros carros também batalhavam pela posição.

“Eu estava brigando com outros dois carros, já éramos três carros na curva 3 e fiquei bem surpreso porque eu fui por dentro e não esperava que o Charles tentasse algo”, disse Vettel.

“Não acho que havia espaço. Obviamente uma pena, algo que devíamos evitar, mas não há muito que eu poderia ter feito de diferente”.

“Eu estava apenas pegando leve e conservador porque (a curva) já estava muito ocupada, é bem apertada e eu estava apenas tentando posicionar meu carro para a próxima reta. Até lá eu já havia percebido que eu tinha um bom dano no carro”.

O abandono duplo veio como um golpe para a Ferrari, que já esperava obter uma corrida completa de dados das novas atualizações que foram feitas rapidamente nos carros para o GP da Estíria.

“Isso é uma vergonha”, disse Vettel.

“Obviamente foi um bônus vir aqui para a mesma pista e hoje estava bem similar em termos das condições. Mas não conseguiremos essa resposta”.

“O carro se sentiu bem melhor na sexta-feira e de volta ao ponto em que estava na semana passada, onde foi na direção errada, mas é uma pena também pela atualização, gostaríamos muito de começar a corrida na pista e algumas voltas para ver onde está o carro”.

“Mas infelizmente não conseguiremos essa resposta”.

Os comissários notaram o incidente entre Leclerc e Vettel, mas consideraram que nenhuma investigação sobre a colisão era necessária.

Assista o Pódio, nosso debate pós corrida e ouça nosso podcast:

 

 

Artigo anterior Hamilton ‘passeia’ na Áustria e vence GP da Estíria; Ferraris batem e abandonam
Próximo artigo Verstappen sobre luta com Bottas: "Foi divertido, porque a corrida estava chata"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros