Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título
F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen

F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen
Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande

Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

Leclerc admite culpa por batida com Vettel no GP da Estíria: "desculpas não são suficientes"

Ferrari do monegasco danificou traseira do tetracampeão e ambos precisaram abandonar

Damage on the car of Charles Leclerc, Ferrari SF1000

O Grande Prêmio da Estíria contou com um grande ponto de polêmica logo na primeira volta. Um novo toque entre os dois ferraristas: Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Vettel abandonou imediatamente na Áustria, enquanto Leclerc deixou a prova quatro voltas depois.

Mas para abafar a confusão rapidamente, o monegasco fez questão de admitir o erro. Leclerc acertou a traseira do alemão ao tentar a ultrapassagem por dentro na curva 3 do Red Bull Ring, que recebeu a Fórmula 1 neste domingo (12).

Leia também:

A colisão deixou Vettel com um dano na asa traseira que encerrou sua corrida imediatamente, enquanto Leclerc foi instruído a abandonar quatro voltas depois devido a um assoalho danificado em sua Ferrari SF1000.

Em entrevista à Sky Sports após o abandono, Leclerc foi rápido para admitir a culpa pelo acidente e confirmou que já havia se desculpado com Vettel.

“Obviamente desculpas não são suficientes em momentos como esse. Estou apenas desapontado comigo mesmo”, disse Leclerc.

“Fiz um trabalho muito ruim hoje, eu deixei o time na mão. Posso apenas pedir desculpas, mesmo que isso não seja suficiente. Espero que eu aprenda com isso e que voltemos mais fortes para as próximas corridas”.

“Não precisamos disso. O time não precisa disso e coloquei todos os esforços da equipe no lixo. Peço desculpas, mas, novamente, isso não é suficiente”.

Questionado se a manobra foi muito otimista, Leclerc respondeu que sim.

Vettel disse que ficou surpreso ao ver a tentativa de ultrapassagem de Leclerc devido à curva apertada e ao fato de que outros carros também batalhavam pela posição.

“Eu estava brigando com outros dois carros, já éramos três carros na curva 3 e fiquei bem surpreso porque eu fui por dentro e não esperava que o Charles tentasse algo”, disse Vettel.

“Não acho que havia espaço. Obviamente uma pena, algo que devíamos evitar, mas não há muito que eu poderia ter feito de diferente”.

“Eu estava apenas pegando leve e conservador porque (a curva) já estava muito ocupada, é bem apertada e eu estava apenas tentando posicionar meu carro para a próxima reta. Até lá eu já havia percebido que eu tinha um bom dano no carro”.

O abandono duplo veio como um golpe para a Ferrari, que já esperava obter uma corrida completa de dados das novas atualizações que foram feitas rapidamente nos carros para o GP da Estíria.

“Isso é uma vergonha”, disse Vettel.

“Obviamente foi um bônus vir aqui para a mesma pista e hoje estava bem similar em termos das condições. Mas não conseguiremos essa resposta”.

“O carro se sentiu bem melhor na sexta-feira e de volta ao ponto em que estava na semana passada, onde foi na direção errada, mas é uma pena também pela atualização, gostaríamos muito de começar a corrida na pista e algumas voltas para ver onde está o carro”.

“Mas infelizmente não conseguiremos essa resposta”.

Os comissários notaram o incidente entre Leclerc e Vettel, mas consideraram que nenhuma investigação sobre a colisão era necessária.

Assista o Pódio, nosso debate pós corrida e ouça nosso podcast:

 

 

Artigo anterior Hamilton ‘passeia’ na Áustria e vence GP da Estíria; Ferraris batem e abandonam
Próximo artigo Verstappen sobre luta com Bottas: "Foi divertido, porque a corrida estava chata"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros