Leclerc espera ganhar duas corridas pela Ferrari em 2019
Novato da equipe italiana afirmou não sentir pressionado com a mudança e destacou que gostaria de vencer nos circuitos de Mônaco e Monza






Charles Leclerc, novo companheiro de Sebastian Vettel na Ferrari, já estabeleceu metas para sua primeira temporada na equipe italiana. O piloto de 21 anos, que fez uma impressionante campanha de estreia pela Sauber, espera ter a oportunidade de subir ao topo do pódio pelo menos duas vezes em 2019.
“Eu gostaria de ganhar dois grandes prêmios. Mônaco, minha corrida em casa, e Monza. Mas, principalmente, eu não vejo a hora de correr na Itália como piloto da Ferrari ".
Apesar das expectativas em torno da sua mudança para equipe vermelha, Leclerc disse em entrevista à revista Autosprint na última quinta-feira que não sente nenhuma pressão.
“Pressão? Não, eu não sinto. Pelo contrário, sinto o apoio e devo dizer que é muito bom. Meu objetivo é, obviamente, fazer o melhor possível e respeitar as expectativas da equipe”.
"Vou ter um piloto como o Sebastian Vettel ao meu lado, que será uma ajuda importante para eu crescer e aprender. Ele é uma boa pessoa, assim como um grande piloto. Eu o conheci quando trabalhei no simulador de Maranello. Ele me agradeceu pelo trabalho que fiz”, acrescentou.
Leclerc relembrou ainda a sensação de pilotar pela primeira vez depois de ser confirmado pela scuderia, no teste de pneus de pós-temporada em Abu Dhabi.
“Inacreditável. O carro é fabuloso para dirigir. Foi uma grande honra e também uma grande emoção. "Obviamente estamos falando de um teste, não faz muito sentido falar sobre desempenho em termos absolutos, mas o sentimento foi excepcional."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.